Ceará e Inter ficam no empate no Castelão

Na noite deste sábado (2), Ceará x Internacional se enfrentaram no Castelão, em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão. No entanto o empate não foi bom negócio para nenhum dos lados.

1º tempo

Com apenas 18 segundos, Wesley Moraes pegou mal a sobra de bola e desperdiçou a primeira oportunidade do Internacional na partida. Por outro lado, aos 7′, Gabriel Lacerda subiu e tocou de cabeça, com perigo ao gol gaúcho, na primeira chegada do do Ceará. Aos 15′, novamente Wesley, após cruzamento de Heitor, mas Vinícius defendeu tranquilamente.

No entanto, no minuto seguinte, aos 16′, Keiller, ao tentar recuperar a bola, derrubou Iury Castilho na área, pênalti para o Ceará. Na cobrança, Lima bateu e o goleiro colorado caiu no mesmo canto direito, mas não alcançou a bola, e assim o placar foi aberto para o Vozão e fez o Castelão explodir. Aos 21′, após tabela, Taison finalizou para a defesa de Vinícius. No entanto, aos 23′, após cobrança de falta de Taison, Moisés tocou de cabeça e empatou para o Celeiro de Ases, 1 x 1. Na comemoração, tumulto entre os jogadores dos dois times, causado pelo fato de Moisés comemorar em frente ao torcedor cearense. Aos 25′, Kaique Rocha arriscou de fora para mais uma intervenção de Vinícius.

Na sequência, aos 30′, após bela jogada, Caio Vidal finalizou cruzado para fora. Em seguida, aos 31′, na cobrança de escanteio de Taison, novamente Kaique, de cabeça, após falha da defesa alvinegra, mas o zagueiro do Inter acertou a trave. Por outro lado, aos 41′, Victor Luís tentou chute vindo da esquerda, mas Keiller evitou. Por fim, aos 47′, Iury Castilho arriscou, Keiller defendeu, na sobra, Zé Roberto, de cabeça, mandou para fora.

2º tempo

Primeiramente, aos 4′, Wesley Moraes tentou, por duas vezes, colocar o Inter na frente, mas o máximo que conseguiu foi parar nas mãos do goleiro Vinícius. Aos 14′, Zé Roberto cobrou falta bem rápido e tocou para Nino Paraíba, que finalizou cruzado com perigo.

Na sequência, aos 18′, Iury Castilho colocou o Ceará na frente novamente, mas por alguns segundos apenas, pois a arbitragem viu impedimento na jogada, confirmado pelo VAR. Por fim, aos 41′, Matheus Cadorini foi expulso, após agredir Richardson segurando o pescoço do atleta cearense. Assim, o time gaúcho encerrou com apenas 10 jogadores em campo.

Agenda – Ceará x Internacional 

Dessa forma, com o empate, o Ceará segue ameaçado, com 18 pontos, três a mais em relação à zona de rebaixamento. Por outro lado, o Inter saiu do G4, agora na 5ª posição, com 25 pontos.

Na sequência, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Vozão visita o Fluminense, no sábado (9), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Colorado recebe o América-MG, às 20h (horário de Brasília) da segunda-feira (11).

Ceará x Internacional – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/ Sport Club Internacional

23 anos, 18 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão há um ano.