CBF tem três alvos para substituir Tite na Seleção

Estamos cada vez mais próximos da Copa do Mundo do Catar, com isso já temos discussões para saber quem será o novo técnico da Seleção Brasileira para o próximo ciclo visando o Mundial de 2026.

Dessa maneira, o próprio Tite já confirmou que está de saída da Seleção Brasileira, afirmando que vai tirar um período sabático e que após a Copa vai buscar treinar clubes de fora do Brasil. Assim, é muito provável que o treinador acabe fechando com algum clube europeu em um futuro não tão distante.

Portanto, a CBF já tem três nomes na mira para o cargo de treinador, segundo a jornalista Raisa Simplício do site Goal, Abel Ferreira, Dorival Junior e Fernando Diniz são os cotados, principalmente os dois brasileiros.

Como está a situação do trio no momento?

Para assumir o cargo os treinadores tiveram os seus atuais momentos avaliados de forma que encaixem com os selecionáveis para o próximo ciclo de Mundial. Dessa forma, todos eles têm suas particularidades.

CBF tem três alvos para substituir Tite na Seleção
Imagem: Divulgação/Minha Torcida

Dorival Junior

Atualmente no Flamengo, o treinador já teve bons trabalhos em clubes gigantes como Vasco e Santos, além de ser um dos melhores técnicos do país na atualidade, fazendo um ótimo trabalho no Flamengo. 

Além disso, a experiência de Dorival é um ótimo trunfo dele em ralação aos outros técnicos na disputa pelo cargo de treinador do Brasil.

Abel Ferreira

Considerado por muitos o melhor treinador em solo brasileiro, Abel chegou ao Palmeiras em 2020 e já tem quase todos os títulos que disputou treinando o porco, sendo campeão da Libertadores em suas oportunidades, campeão da Copa do Brasil, campeão Paulista e está muito próximo de vencer o Brasileirão.

Por fim, dos treinadores em questão, o português vive um auge de basicamente três anos e tem respaldo do seu clube para fazer as mudanças necessárias.

Fernando Diniz

O comandante do tricolor tem como seu principal foco um estilo de jogo mais funcional, mantendo mais a posse de bola para encontrar os espaços nas defesas adversárias, tendo sofrido muito com suas defesas, mas parece ter encontrado um equilíbrio.

Assim, com um ótimo trabalho no Fluminense, o treinador tem seu nome cotado com certa justiça.

Igor Manoel Igor Manoel

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.

[blocksy_breadcrumbs]