CBF vai se inspirar na NBA para fazer MUDANÇAS no Brasileirão 2024

O Botafogo está em uma busca empolgante pelo seu terceiro título nacional no Brasileirão Série A 2023. A última vez que o time carioca foi campeão do Brasileirão foi em 1995, e agora, ocupando a liderança da competição, o Glorioso está a caminho de uma conquista histórica.

Atualmente, o Botafogo soma impressionantes 55 pontos e lidera o campeonato com uma vantagem confortável de nove pontos sobre o segundo colocado, sendo o RB Bragantino.

Essa liderança sólida e a vantagem significativa sobre os concorrentes demonstram o comprometimento e o desempenho excepcional da equipe na temporada.

Os torcedores do Botafogo estão cheios de esperança e expectativas, ansiosos para celebrar uma conquista que marcaria uma nova era de sucesso para o clube. A reta final do Brasileirão Série A promete ser emocionante para os fãs do Glorioso.

Contudo, mesmo com o Brasileirão pegando fogo, a CBF já começou a estudar a possibilidade de realizar uma grande alteração no formato da competição para o ano de 2024.

CBF vai se inspirar na NBA para fazer mudanças no Brasileirão 2024
Divulgação/Botafogo

CBF mudará formato de abertura do Brasileirão

As informações divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”, sugerem que a entidade máxima do futebol brasileiro está considerando uma mudança no modelo de abertura do Campeonato Brasileiro.

O novo modelo, inspirado em competições dos Estados Unidos, envolveria apenas um jogo no domingo, que contaria com o atual campeão do campeonato enfrentando um clube de grande torcida.

Essa mudança visa criar uma atmosfera festiva e promover um grande evento esportivo para marcar o início da competição. Essa abertura singular poderia gerar entusiasmo e expectativa entre os fãs, dando ao Brasileirão um começo espetacular.

A ideia de modificar a abertura do Campeonato Brasileiro, seguindo o exemplo de ligas esportivas dos Estados Unidos, como a NBA, NFL e MLB, é uma tentativa de criar um evento mais grandioso e festivo.

Diferentemente da tradição no Brasil, onde a rodada de abertura costuma acontecer no sábado, com vários jogos ocorrendo simultaneamente, a nova abordagem buscaria concentrar a atenção dos fãs em uma única partida no domingo.

Essa mudança poderia adicionar um toque de espetáculo e celebração ao início da temporada do Brasileirão, semelhante ao que ocorre em outros países com tradições esportivas consolidadas.

 

 

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.