Depois do último encontro entre a CBF, Federações e Clubes da Série B, que aconteceu nesta última sexta-feira (17), ficou definido a volta dos torcedores aos estádios já a partir da 25ª rodada, que inicia neste próximo domingo, com um dos confrontos mais aguardados desta edição do torneio; aqui nos referimos ao duelo entre Vasco x Cruzeiro, que será realizado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 16h (de Brasília).

A capacidade de público nas arquibancadas da Série B do Brasileirão será restrita e deverá seguir normas sanitárias de prevenção a COVID-19, assim como o cumprimento de regras estaduais e municipais.

A liberação para a volta dos torcedores aos estádios da Série B ocorreu com a aprovação de 80% dos municípios que sediam a competição nesta temporada, no entanto, isso não necessariamente garantirá que todos os jogos tenham torcedores presentes. Isso porque nem todos os clubes mandantes deram entrada na documentação necessária para estar dentro das normas exigidas.

No entanto, o Vasco do qual citamos acima, já está apto a receber público em seu estádio, desta forma, é bem possível que tenhamos torcedores em São Januário no encontro entre os donos da casa e o Cruzeiro, neste domingo. A tendência até aqui é de que poucos ingressos sejam disponibilizados e o jogo em questão sirva como uma espécie de "evento-teste".

Os protocolos a serem seguidos em São Januário deverão ser semelhante aos adotados no confronto entre Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, no Maracanã.

Torcedores nos estádios da Série B

Lembramos que na última edição da Série B do Brasileirão que pode contar com torcida nas arquibancadas, fora me 2019 e a mesma teve uma média de público na casa de 5.089 pagantes.