Nesta sexta-feira (10), a ESPN informou que a CBF estaria entrando em um acordo com Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. Contudo, mais tarde, a entidade emitiu uma nota negando as informações divulgadas. A seleção brasileira está sem um técnico desde dezembro, quando Tite deixou o comando após sair ainda nas quartas de final da Copa do Mundo, e desde então a Confederação Brasileira está atrás de um novo comandante, mas a tarefa está sendo mais árdua do que se imaginava.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.
O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.https://t.co/aSvKot3X63 pic.twitter.com/PZhxPJ0tF6
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 10, 2023
Quais as chances de Carlo Ancelotti comandar a seleção brasileira?
Com 63 anos, Carlo Ancelotti está na sua segunda passagem no Real Madrid, da Espanha. Com o clube, o técnico italiano, conquistou diversos títulos nas duas vezes que esteve no comando, como a Champions League (2013/14 e 2021/22), Mundial de Clubes da FIFA, Supercopa da UEFA e Campeonato Espanhol.
Atualmente, o clube da capital da Espanha, não enfrenta uma boa fase na temporada, estando oito pontos atrás do Barcelona na La Liga. A equipe passa por vários desfalques e não fez nenhuma contratação na janela de transferências de janeiro. Neste sábado (11), seu desempenho vai ser posto a prova quando decide o Mundial de Clubes da FIFA 2023, contra o Al Hilal, da Arábia Saudita. Vale lembrar que a equipe saudita venceu o Flamengo por 3 x 2, na última terça-feira (7).
Portanto, o treinador italiano, que estaria insatisfeito por não ter vindo novos reforços para a temporada de 2022/23, poderia estar disposto a deixar o Real Madrid em junho, quando se encerra as competições da edição. Caso, a situação da equipe não melhore e Ancelotti não entra em um consenso com a diretoria madridista, o treinador multicampeão pode ter sua estádia em Madrid encurtada.
Ancelotti fala sobre a seleção brasileira
Um dia antes do duelo da decisão do Mundial de Clubes da FIFA, Carlo Ancelotti, fez uma entrevista coletiva onde falou sobre diversos assuntos questionados pelos jornalistas e um deles foi a seleção brasileira. Depois da informação divulgada que a CBF estaria interessada em esperar até no meio do ano, para iniciar uma negociação com ele, o treinador de 63 anos, afirmou não saber dessa informação, ressaltou que seu contrato com o Real Madrid tem validade até 2024.
“Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024.” – disse Carlo Ancelotti em entrevista nesta sexta-feira (10).