Minutos atrás a Confederação Brasileira de Futebol - CBF confirmou a nova data do confronto entre Santos e Fluminense, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e que será disputado neste final de semana (não para Santos e Fluminense).

O confronto entre paulistas e cariocas aqui em destaque que ocorreria no próximo domingo - 3 de outubro foi remarcado para o dia 27 do mesmo mês, às 19h (de Brasília); uma quarta-feira.

O motivo de Santos e Fluminense não entrarem em campo neste domingo é por conta da liberação dos torcedores nos estádios, no entanto, o estado de São Paulo ainda não liberou a volta desses em eventos esportivo, assim sendo, a CBF aconselhou o Peixe a adiar sua partida, sendo prontamente aceito.

Liberação de torcedores aos estádios em São Paulo

À medida que permitira a volta dos torcedores aos estádios de futebol em São Paulo se dará somente a partir da próxima segunda-feira - 4 de outubro. Vale lembrar que além do Santos, Palmeiras, RB Bragantino e Corinthians também terão jogos no estado em questão, porém, tanto o Verdão como o Massa Bruta - que serão mandantes em seus jogos, decidiram por jogarem com portões fechados.

O Palmeiras irá encara o Juventude, no domingo (3), às 18h15, no Allianz Parque; um dia antes, no sábado (2) o Massa Bruta recebe no estádio Nabi Abi Chedid o Corinthians, a partir das 19h.

Assuntos tratados na reunião da CBF

Além da liberação da volta dos torcedores aos estádios da Série A, a reunião que contou com a presença de 19 clubes da elite do futebol nacional, menos Flamengo, tratou ainda da capacidade que os estádios poderão receber neste primeiro momento, onde ficou determinado que essa questão dependerá de cada autoridade local.