Casemiro apresenta números IMPRESSIONANTES em relação a adversário do Brasil

A Seleção Brasileira volta a campo neste sábado (17), quando enfrenta a Seleção de Guiné, às 16h30 (no horário de Brasília). O confronto, será uma nova experiência para Ramon Menezes, que fica no cargo após a demora da CBF para definir o treinador da equipe.

Brasil
17/06/23 - 16:30

Finalizado

4

-

1

Guinea

Brasil - Guinea

International Match

Com algumas novidades na convocação, a equipe irá contar com grandes nomes para bater o seu adversário de hoje. Entre os craques presentes no duelo, está Casemiro, atleta que conhece bem o local onde o Brasil vai jogar, já que atuou por muitos anos pelo Real Madrid. A grande dúvida fica por conta de quem será o substituto de Alisson, fora da partida de hoje por conta de lesão.

Velhos conhecidos

Apesar do desempenho do Manchester United ter sido muito fraco na última temporada, atingindo resultados ruins e vendo seu rival ganhar tudo, o mesmo pode não se dizer de Casemiro, volante brasileiro que foi contratado junto ao Real Madrid.

Em bom momento com a torcida do clube, o jogador irá encontrar Keita, atleta que está muitos anos no Liverpool e que irá sair do clube inglês após uma fraca temporada. Alias, no comparativo feito usando o Sofascore, a diferença de desempenho entre ambos na temporada de 2022/23 é muito grande.

Ele está em outro patamar

É verdade que o brasileiro vive uma fase melhor que o seu adversário de hoje, aliás, Casemiro está muito melhor em relação a números que Keita. A comparação entre ambos é uma clara demonstração do porque o brasileiro, apesar da idade, ser considerado soberano na posição na Inglaterra e um dos melhores do mundo.

Naby Keita Atributos Casemiro
13 Jogos 51
0 Gols 7
3 Interceptações 66
2 Cartões Amarelos 13
0 Cartões Vermelhos 2
14 Faltas 74

Em relação aos números, Casemiro atuou em mais partidas que o craque do Liverpool na temporada, que apesar de já estar a algum tempo no clube, não viveu bom momento na atual temporada da Premier League. O atleta brasileiro atuou em 51 jogos até o momento, marcando sete gols, contra 13 partida de Keita e nenhuma bola na rede.

Nas interceptações, até devido ao amplo número de partidas realizadas, o volante tem vantagem. São 66 até o momento, contra apenas três de Keita. O brasileiro também tem mais cartões amarelos, com 13 contra dois e foi expulso em duas oportunidades, diferente de Keita que não levou vermelho nesta temporada.

Por conta do seu desempenho dentro de campo, em que é considerado um volante com chegada mais forte, Casemiro também tem um alto índice de faltas cometidas. No total, foram 74, contra apenas 14 do adversário de logo mais.

 

Casemiro apresenta números IMPRESSIONANTES em relação a adversário do Brasil

 

Casemiro vive situação diferente do seu adversário

Apesar da temporada péssima do Manchester United, Casemiro vive boa fase com a direção e torcida do clube inglês. Após boas temporadas pelo Liverpool, Keita caiu de rendimento e deve ser negociado pelo clube inglês;

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.