CASA NOVA? Lucas Veríssimo perto de acerto com gigante brasileiro

Contratado pelo Benfica junto ao Santos em 2020, o zagueiro Lucas Veríssimo se destacou defendendo as cores do time de Portugal, assim que chegou e conquistou rapidamente a titularidade no time dos encarnados e fez boas atuações no time. Entretanto, ainda em 2021 o zagueiro acabou sofrendo uma grave lesão no joelho, fazendo o brasileiro ficar de fora dos campos por quase um ano, frustrando até então uma ótima ascensão, já que tinha sido convocado recentemente para a Seleção Brasileira sob o comando de Tite.

Foram 340 dias para em tratamento da lesão no joelho, retornando apenas em outubro de 2022 em partida pelo Benfica B. Quando retornou aos gramados, o jogador estava brigando contra o tempo para conseguir ser convocado para a Copa do Mundo do Catar, oque infelizmente não ocorreu, já que Tite tinha praticamente fechado os seus escolhidos para a competição no Catar.

Neste início de maio, o jornal português A Bola o Benfica vinha estudando a saída do jogador nesta janela de meio verão. Segundo o portal, o clube estava interessado em negociar a venda do jogador. Ainda segundo a própria reportagem, naquele momento a saída de Veríssimo era uma questão de decisão do treinador Roger Schmidt, que tomaria a decisão ao final da temporada, não só na saída do brasileiro mais de outros atletas. A intenção do Benfica era de negociar o jogador por 6,5 milhões de euros (R$ 36 milhões, aproximadamente), valor que pagou ao Santos pela sua compra.

CASA NOVA? Lucas Veríssimo perto de acerto com gigante brasileiro
Icon Sport

Corinthians perto do jogador

Conforme o portal Gazeta Esportiva, o Corinthians está perto de um acerto pela chegada de Lucas Veríssimo ao clube do Parque São Jorge. Inicialmente, o atleta foi indicado por Cuca até então treinador do time. No entanto, o jogador já era visto com bons olhos nos bastidores do Timão, agora, tudo indica que as coisas vão se alinhar, ainda mais com o desejo do Benfica de se desfazer do jogador.

De acordo com a própria reportagem, as coisas entre Corinthians e Benfica estão alinhadas e ao que tudo indica o brasileiro retornará ao país a partir de julho, agora como atleta do time corintiano. O time segue de olho e a intenção é de reformular o elenco, já sabendo que atletas vão sair, principalmente da posição, como Balbuena.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.