Faaala, cartoleiro!!! Feliz com o seu desempenho neste início de temporada do Cartola FC??? Então você está no lugar certo. Iremos te ajudar elencando quem são as melhores indicações e opções para a 6ª rodada do maior fantasy game do futebol brasileiro.

Para esta rodada, os principais favoritos são o São Paulo e o Atlético-MG. Pelo fator local e principalmente pela superioridade técnica, estas equipes devem dominar as indicações e opções entre os cartoleiros.

O mercado do Cartola FC fecha às 16h (Horário de Brasília) deste sábado (14). Veja as partidas da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro:

SÁBADO (14/05)

  • Palmeiras x RB Bragantino - Nabi Abi Chedid - 16h30
  • Ceará x Flamengo - Arena Castelão - 16h30
  • Atlético-MG x Atlético-GO - Arena Independência - 19h
  • Internacional x Corinthians - Beira-Rio - 19h
  • Fluminense x Athletico - Raulino de Oliveira - 21h

DOMINGO (15/05)

  • São Paulo x Cuiabá - Morumbi - 16h
  • Botafogo x Fortaleza - Engenhão - 16h
  • Coritiba x América-MG - Couto Pereira - 17h30
  • Avaí x Juventude - Ressacada - 18h
  • Goiás x Santos - Serrinha - 19h

Cartola FC 2022; Veja as dicas e apostas para a 6ª rodada

GOLEIROS

César / Juventude (C$2.56): Enfrenta o Avaí, fora de casa, e principalmente pela boa qualidade ofensiva do adversário dentro de casa, deve ser muito exigido com defesas. Tem média de pequena (1.10 pontos), que deve ser elevada por conta dos fatores da partida.

Cássio / Corinthians (C$12.42): Enfrenta o Internacional, fora de casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Tendo a melhor média do game na sua posição (8.30 pontos), o goleiro do Timão tem 18 defesas em 4 jogos, e tendo em vista a qualidade dos times, deve ser ainda mais exigido.

LATERAIS

Saravia / Botafogo (C$6.93): Enfrenta o Fortaleza, em casa. Tem média de 3.54 pontos, e se notabiliza, além da possibilidade de SG, pelo seu alto potencial de desarmes. Seu adversário é o pior time do campeonato, e deve novamente ter dificuldades.

Jorge / Palmeiras (C$0.72): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e pode ser uma grande opção para valorização na rodada. Seu custo é baixíssimo, e precisa apenas fazer pontuação positiva para gerar cartoletas. Esta é basicamente a sua única possibilidade.

ZAGUEIROS

Arboleda / São Paulo (C$6.00): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e pelo desempenho dos times na competição, tem boa possibilidade de SG. Geralmente reserva, o equatoriano tem pequena média (1.83 pontos) pelo seu baixo número de jogos, mas pode ser uma das surpresas da rodada.

Nathan Silva / Atlético-MG (C$9.66): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e pode ser um dos mais escalados da rodada. Mesmo que o momento do seu time não seja bom, tem grande possibilidade de SG, e tem média de 4.87 pontos. Outra boa característica é a boa qualidade ofensiva.

MEIAS

Arrascaeta / Flamengo (C$19.12): Enfrenta o Ceará, fora de casa, e é um dos potenciais mais escalados da rodada. Sua média é de 9,78 pontos, tendo 1 gol e 1 assistência em 4 jogos no game, e sendo o principal organizador de jogadas da equipe, deve ter muitas oportunidades para pontuar em oportunidades de gol.

Raphael Veiga / Palmeiras (C$16.92): Enfrenta o Fluminense, em casa, e assim como Arrascaeta, será outra unanimidade da rodada. Sua média é de 7.70 pontos, tendo 3 assistências na competição, e se notabiliza por sua qualidade com a bola rolando e nas cobranças de bola parada. Pela postura ofensiva do seu time e do adversário, o número de oportunidades de gol deve ser alto.

João Gomes / Flamengo (C$12.11): Enfrenta o Ceará, fora de casa, e é outro candidato a surpresa da rodada. Tem média de 6.62 pontos, e sua principal característica é o desarme: 16 em 4 jogos. Além disso, participa bem das ações ofensivas do time, já que tem 1 assistência.

ATACANTES

Ademir / Atlético-MG (C$12.87): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e é um dos poucos destaques neste momento instável do Galo. Tem média de 5.96 pontos, com 1 assistência no campeonato, e tem alto índice de finalizações: 10. Diante de um adversário inferior, deve ser o responsável por criar espaços e finalizar as jogadas.

Gabriel / Flamengo (C$10.98): Enfrenta o Ceará, fora de casa, e deve ser outra unanimidade da rodada. Sua média é baixa, de 3 pontos, com 1 gol, e pode ser o destaque, mesmo com a instabilidade de seu time neste momento da temporada. Além disso, é excelente cobrador de pênaltis.

Igor Paixão / Coritiba (C$7.55): Enfrenta o América-MG, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Tem 8.64 pontos de média, com 2 gols marcados e 2 assistências nas 5 partidas que fez na competição. Por jogar em casa, deve ser ainda mais abastecido, e com mais probabilidade de participar das principais ações ofensivas do jogo.