Faaala, cartoleiro!!! Feliz com o seu desempenho neste início de temporada do Cartola FC??? Então você está no lugar certo. Iremos te ajudar elencando quem são as melhores indicações para a 5ª rodada do maior fantasy game do futebol brasileiro.

Para esta rodada, os principais favoritos são o Flamengo, o Atlético-MG e o Palmeiras. Principalmente pelo fator local, a tendência é de que estas equipes dominem as opções e indicações para os cartoleiros.

O mercado do Cartola FC fecha às 16h (Horário de Brasília) deste sábado (7). Veja as partidas da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro:

SÁBADO (07/05)

  • Atlético-MG x América-MG - Arena Independência - 16h30
  • Athletico x Ceará - Arena da Baixada - 20h30

DOMINGO (08/05)

  • Flamengo x Botafogo - Mané Garrincha - 11h
  • Palmeiras x Fluminense - Allianz Parque - 16h
  • Atlético-GO x Goiás - Antônio Accioly - 16h
  • RB Bragantino x Corinthians - Nabi Abi Chedid - 18h
  • Santos x Cuiabá - Vila Belmiro - 18h
  • Juventude x Internacional - Alfredo Jaconi - 19h
  • Fortaleza x São Paulo - Arena Castelão - 19h

SEGUNDA-FEIRA (09/05)

  • Avaí x Coritiba - Ressacada - 20h

Cartola FC 2022; Veja as dicas e apostas para a 5ª rodada

GOLEIROS

Hugo Souza / Flamengo (C$3.43): Enfrenta o Botafogo, em casa, e principalmente pela instabilidade defensiva do Flamengo neste momento da temporada, deve trabalhar com defesas. Além disso, a superioridade técnica dos times faz com que sua possibilidade de SG seja interessante.

Cleiton / RB Bragantino (C$11.43): Enfrenta o Corinthians, em casa, e aparece como boa opção principalmente pela grande possibilidade de trabalhar. Tem 22 defesas na competição, além de média de 7 pontos, e garantiu SG em 2 dos 4 jogos do campeonato. É o goleiro com mais defesas dentro do mercado do game.

LATERAIS

Lucas Pires / Santos (C$9.98): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e tendo em vista a qualidade dos times, sua possibilidade de SG é interessante. Sua média é de 6.10 pontos, e se notabiliza pelos 15 desarmes até aqui. Além disso, jogando em casa, deve ter boa participação também no setor ofensivo.

Piquerez / Palmeiras (C$7.06): Enfrenta o Fluminense, em casa, e pode ser um dos mais escalados da rodada. Tem média de 6.45 pontos, e seu potencial principalmente vem da possibilidade de SG. Além disso, sua presença ofensiva é boa, e jogando em casa deve ser ainda mais potencializada.

ZAGUEIROS

David Luiz / Flamengo (C$6.19): Enfrenta o Botafogo, em casa, e deve ser outra opção notabilizada pelo potencial de SG. Sua média é de 5.10 pontos, e seu potencial de pontuação basicamente vem da inferioridade técnica de seu adversário. Caso o Botafogo surpreenda, não deve ter grande desvalorização devido ao seu baixo custo.

Godín / Atlético-MG (C$6.05): Enfrenta o América-MG, em casa, e pode ser um dos mais escalados da rodada. Se notabiliza principalmente pela sua boa possibilidade de SG no game, mesmo com o seu mal momento individual tecnicamente. Tem média de 3.80 pontos.

MEIAS

Arrascaeta / Flamengo (C$19.48): Enfrenta o Botafogo, em casa, e é um dos potenciais mais escalados da rodada. Sua média é de 10,77 pontos, tendo 1 gol e 1 assistência em 3 jogos no game, e sendo o principal organizador de jogadas da equipe, deve ter muitas oportunidades para pontuar em oportunidades de gol.

Raphael Veiga / Palmeiras (C$18.76): Enfrenta o Fluminense, em casa, e assim como Arrascaeta, será outra unanimidade da rodada. Sua média é de 8.97 pontos, tendo 3 assistências na competição, e se notabiliza por sua qualidade com a bola rolando e nas cobranças de bola parada.

Nacho Fernández / Atlético-MG (C$10.45): Enfrenta o América-MG, em casa, e mesmo com sua instabilidade no game, pode ser uma boa opção. Sua média é de 3.73 pontos, tendo 1 assistência até o momento, e sendo o principal organizador de jogadas do time, deve ser importante na criação e na finalização das jogadas.

ATACANTES

Hulk / Atlético-MG (C$21.06): Enfrenta o América-MG, em casa, e segue, assim como foi em 2021, sendo o principal nome do game. Sua média é de 10.33 pontos, tem 3 gols marcados, 1 assistência, e tem tudo para manter o excelente momento individual. Deve ser o jogador mais escalado da rodada, também por atuar em casa.

Gabriel / Flamengo (C$10.98): Enfrenta o Botafogo, em casa, e deve ser outra unanimidade da rodada. Sua média é baixa, de 3.17 pontos, com 1 gol, e pode ser o destaque, mesmo com a instabilidade de seu time neste momento da temporada. Além disso, é excelente cobrador de pênaltis.

Pedro Raul / Goiás (C$7.55): Enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Tem 6.47 pontos de média, com 2 gols marcados, e mesmo com a dificuldade do clássico, deve ter oportunidades para finalizar, sendo a principal referência ofensiva da equipe.