Cartaz de Cristiano Ronaldo é retirado do Old Trafford

O clima entre Manchester United Cristiano Ronaldo demonstra estar ficando mais tenso no decorrer dos dias. Nesta quarta-feira (16), o clube removeu o cartaz do jogador de seu estádio, o Old Trafford. Os motivos não foram revelados, mas é outro capítulo da discussão entre as partes.

A atitude do Manchester United vem após a entrevista de Cristiano Ronaldo, que faz críticas ao clube, incluindo a falta de investimento na infraestrutura, técnico e principalmente Erik ten Hag, atualmente comandante dos Red Devils.

Cristiano Ronaldo é removido do Old Trafford

A divulgação da retirada do cartaz de Cristiano Ronaldo foi revelada pelo portal americano ESPN FC. No vídeo, alguns funcionários estão retirando a parte do jogador no mural presenta na parte externa do estádio Old Trafford, que conta com alguns ídolos do elenco atual.

A diretoria dos Red Devils não revelou o motivo da remoção do cartaz, mas o fato de ser a parte do CR7 no vídeo divulgado, rapidamente chamou a atenção de alguns torcedores e da imprensa local.

A relação entre jogador e clube não é boa nessa temporada e vem piorando nos últimos dias. No domingo (13), o programa britânico Piers Morgan Uncensored, revelou alguns trechos de uma entrevista do atleta e que irá ao ar nesta quarta-feira (16) e a segunda parte na quinta-feira (17).

Nos trechos revelados para divulgar o programada, Cristiano revela que se sentiu traído pelo Manchester United, alegando que algumas pessoas da diretoria tentaram forçar a sua saída do clube. Além disso, afirma que ficou chateado por duvidarem de sua ausência na pré-temporada, visto que estava cuidando de sua filha mais nova, onde precisou ficar internada.

Ainda em relação ao clube, Ronaldo criticou a falta de investimento na infraestrutura, não fazendo melhorias desde 2009, junto com as contratações recentes para o comando técnico do clube. Aliás, também afirma que não respeita o treinado Erik ten Hag, pois o mesmo não o respeita.

Relação conturbada com Cristiano Ronaldo

Segundo a imprensa local, Ten Hag revelou à diretoria que não irá utilizar mais Cristiano Ronaldo após a Copa do Mundo 2022. No entanto, as declarações também não foram bem vistas no elenco.

De acordo com o jornal Sport, o jogador foi removido dos grupos nas redes sociais que contam com o elenco do clube. Além disso, alguns torcedores alegam frieza no cumprimento entre Cristiano Bruno Fernandes na apresentação da Seleção Portuguesa.

Em recente entrevista à rádio francesa Europe1, o zagueiro do Manchester UnitedRaphael Varane, confirmou que alguns jogadores não gostaram das declarações do português e que afetou o elenco, mas que tentaram não se envolver na situação.

O jornal The Telegraph afirma que Cristiano Ronaldo deve ser negociado ou dispensado na janela de transferências de janeiro, após o retorno da Copa do Mundo 2022.

Gabriel LemesGabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.