Carta aberta a Lionel Messi

Neste domingo (18), será a final da Copa do Mundo 2022, em um confronto entre Argentina França. Em sua última partida no mundial, Lionel Messi terá a oportunidade de se despedir com um título e repetir o feito de Diego Maradona, colocando a Albiceleste no topo do mundo novamente.

Nas vésperas da decisão e nos últimos momentos de um dos melhores jogadores de todos os tempos, o Sportsbrief publicou uma carta aberta ao jogador, em um momento de fã e ídolo, como apoio em uma conquista inédita.

Carta aberta a Lionel Messi

O Catar está nos últimos preparativos para conhecer o grande campeão da Copa do Mundo 2022, após quase um mês de competição. Em altos e baixos, superando algumas derrotas surpreendentes e desfalques importantes por lesão, Argentina França duelam pelo tricampeonato de suas respectivas histórias.

Destaque na competição, Lionel Messi, aos 35 anos, revelou que será a sua última partida na Copa do Mundo. Assim, o jogador terá a chance de se despedir em grande estilo, sendo campeão e escrevendo o nome na história da Argentina.

Em uma carta aberta de Martin Moses, o Sportsbrief relembra alguns momentos na carreira do jogador, chamando a atenção do Barcelona ainda em Rosário, na Argentina, clube no qual é um dos maiores ídolos, conquistando diversos títulos. Após muitos anos, em uma despedida emocionante, saiu da Espanha e assinou com o PSG, mantendo o alto nível nas partidas.

Agora, é o destaque no Catar, sendo um líder dentro de campo e a esperança dos torcedores na conquista do título do mundial, repetindo o feito de Diego Maradona 36 anos depois, quando liderou o bicampeonato da Albiceleste.

Certamente, com uma carreira espetacular e um talento raro, Lionel Messi inspirou uma geração, sendo torcedores ou jogadores. Diversas pessoas se encantaram pelo futebol ao assistir o camisa dez em campo, com as jogadas espetaculares, dribles e gols. Bem como é uma referência para alguns atletas, que se tornaram profissionais por causa do argentino.

A publicação afirma que Lionel Messi é ‘a melhor coisa que já aconteceu no futebol', sendo considerado para alguns como o maior de todos os tempos, conquistando sete Bolas de Ouro como o melhor da temporada do futebol mundial.

Na decisão, o jogador terá a segunda oportunidade de sua carreira para conquistar a Copa do Mundo. Em 2014, perdeu para a Alemanha na decisão. Agora, oito anos depois e com uma nova geração na Argentina, com jogadores talentosos como Mac Allister Julian Álvarez, além do apoio dos torcedores que irão para o Lusail Stadium.

Após tantos anos, o mundo do futebol se acostumou com a presença de Lionel Messi em campo, encantando com as belas jogadas. Contudo, a despedida do camisa dez está se aproximando. O próprio afirma que será a última partida na Copa do Mundo. Assim, restou aos torcedores e aos fãs do esporte apreciarem esses momentos antes de dizer adeus ao gênio.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]