Confirmado! Carlo Ancelotti é o novo técnico do Real Madrid. O anúncio do substituto de Zinedine Zidane se deu a poucos instantes pela própria direção merengue.

Com a confirmação, Carlo Ancelotti chega para a sua segunda passagem como treinador do clube espanhol em destaque, onde a primeira vez ocorreu entre os anos de 2013 a 2015, sendo essa vitoriosa e com o maior número de vitórias na história do clube, com 75%.

Nesta sua primeira passagem pelo Santiago Bernabéu Ancelotti conquistou títulos importantes, como: Champions League (2013/2014), Copa do Rei (2013/2014), Supercopa da UEFA (2014) e Mundial de Clube (2014).

Ancelotti que até ontem estava ligado ao Everton - da Inglaterra, fora confirmado para o lugar vago de treinador do Real Madrid para as três próximas temporadas, ou seja, até junho de 2024.

Aos 61 anos, o treinador que chega para a sua segunda passagem pelos merengues, disse que mesmo gostando de estar no Everton, não poderia recusar um convite para regressar ao comando técnico do Real Madrid.

"Embora tenha gostado de estar no Everton, tive uma oportunidade inesperada que acredito ser a jogada certa para mim e minha família neste momento. Vou para o Real Madrid", declarou o profissional em nota.

Apresentação do novo treinador

A apresentação oficial de Carlo Ancelotti será nesta quarta-feira, no centro de treinamentos Ciudad Real Madrid junto com o presidente Florentino Pérez.

Times comandados por Ancelotti

Antes de seu regresso ao comando técnico do Real Madrid, o profissional de 61 anos contou com passagens por outros gigantes do futebol europeu, bem como o Bayern de Munique e Napoli, até chegar em Liverpool, onde comando o Everton.