Craque colombiano recebe proposta de clube carioca

O Campeonato Brasileiro mal começou e os clubes estão a todo vapor atrás de reforços para a temporada que promete ser recheada de partidas decisivas, com as equipes disputando Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.

E sempre que se fala em reforços grandes nomes surgem como especulação ou soldagem das diretorias com empresários e clubes que possivelmente tenham diretos sob algum craque desejado. 

Nos últimos dias a diretoria do Botafogo tem sido questionada sobre uma possível contratação de James Rodríguez, apesar de dizer que estavam apenas monitorando a situação do colombiano, o Glorioso formalizou uma proposta pelo jogador. 

Sonho de consumo de John Textor, dono da SAF do Alvinegro Carioca, James está livre no mercado há uma semana, depois de sair do Olympiacos, da Grécia. O dirigente já tinha tentado trazer o meio-campista para jogar no Brasil em 2022

Na coletiva pós estreia no Campeonato Brasileiro, Textor falou sobre a possibilidade da contratação.

“Gosto de monitorar, é verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento” disse o dirigente.

Qual é a proposta do Botafogo pelo craque colombiano?

A proposta enviada para o jogador é de um salário de valor fixo por mês, porém o valor pode aumentar conforme o desempenho de James Rodríguez, além da conquista das metas estabelecidas pelo clube. 

O jogador ainda não respondeu a proposta do Botafogo, e sua equipe, entre eles o empresário Jorge Mendes, conhecido por sua influência no futebol mundial, estão analisando todos os números, para aí sim fechar um contrato com o Glorioso

A carreira do craque colombiano James Rodriguez 

James Rodriguez, 31 anos, foi revelado pelo Envigado, da Colômbia, teve passagens pelo Banfield, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan e Olympiacos, seu último clube, onde atuou em 23 jogos, marcando cinco gols.

Na prateleira de títulos o jogador colecionada grandes conquistas, entre elas: duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e duas La Liga.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]