Questão de tempo para o Santos anunciar seu novo comandante técnico que irá substituir Fernando Diniz, demitido no último final de semana. Estamos falando de Fábio Carille, que ao desembarcar em Guarulhos, na tarde desta última terça-feira, praticamente confirmou seu acerto com o "Peixe".

Além desse, também desembarcaram junto com o treinador, Walmir Cruz - preparador físico, Denis Lupp - analista de desempenho e Leandro Cuca - auxiliar.

No desembarque no aeroporto da capital paulista, ao ser questionado sobre um possível acordo com o Santos, Carille praticamente confirmou seu acerto com o clube da Vila Belmiro, onde o mesmo destacou o seguinte:

"Responsabilidade é detectar o que o grupo pode nos dar em relação a características. Chegando Tardelli, Baptistão e Velásquez. Já andei sondando, principalmente no aeroporto. É fazer um grande trabalho para que o Santos melhores", disse o profissional antes de notar que havia falado "demais" e logo em seguida desconversando:

"Acabei de falar com meu empresário. Existe, sim, uma conversa com o presidente Rueda. O quanto antes me encontrarei com quem cuida da minha carreira para entender melhor tudo isso", finalizou.

Fabio Carille no Santos

A negociação entre o técnico aqui citado e o clube santista iniciou no último domingo, mesmo dia da demissão de Fernando Diniz e avançou rapidamente. O que pesa a favor do Peixe neste momento é a vontade do profissional voltar a trabalhar no Brasil após deixar o futebol árabe.

Depois de receber um alto salário no Ittihad, donde fora demitido recentemente, o profissional em questão aceitou receber um valor dentro da realidade financeira do Santos, donde seu acordo não contempla multa rescisória.

Pequenos detalhes faltam para que o Santos possa confirmar Fabio Carille como seu mais novo comandante técnico para a temporada.