Carabajal revela disputar vaga de titular no meio-campo do Santos

O meio-campista Gabriel Carabajal, de 30 anos, foi contratado em agosto deste ano, e busca se firmar no time do Santos. Ele chegou a emplacar uma sequência entre os titulares, mas perdeu espaço com o atual técnico Orlando Ribeiro, ficando sete partidas sem atuar. A primeira chance com o interino foi na derrota por 3 x 2 contra o Flamengo, no Maracanã, onde chegou a marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Em busca de se adaptar ao futebol brasileiro, o atleta falou nesta segunda-feira (31), sobre a disputa para retomar espaço ao time titular da equipe santista.

“Na minha opinião, o futebol brasileiro não é muito diferente do argentino, então a adaptação tem sido boa. A diferença maior é no quesito viagens, pois aqui as distâncias são bem maiores e acabamos viajando muitas vezes. Na Argentina praticamente não têm viagem longa. Mas o futebol dentro de campo é muito parecido”, disse o atleta.

“Sei que somos 11 dentro de campo e não podem jogar todos. Mas aqui tem um elenco trabalhador e todos trabalham muito para estarem preparados quando a oportunidade aparecer, e foi o que aconteceu comigo”, completa Carabajal.

O jogador estava no Argentinos Juniors e reforçou o Santos após longa negociação, quando sinalizou seu antigo clube o desejo de se transferir para o peixe. O presidente Andres Rueda explicou que o atleta foi mapeado pelo departamento de scouting e elogiou a qualidade do atleta, que tem o diferencial de passes em profundidade e seus chutes de fora da área.

Na última rodada contra o Flamengo, o meio-campista entrou no final da segunda etapa e marcou um belo gol de fora da área, sendo o segundo gol da equipe alvinegra praiana, que acabou sendo derrotada por 3 x 2, em partida marcada pela polêmica arbitragem, após pênalti não marcado em que resultou gol de Pedro. O camisa 5 soma cinco jogos e um gol com a camisa do Santos.

Carabajal espera ganhar mais uma oportunidade com o técnico nesta quarta-feira, contra o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Brasileirão, a partir das 19h (horário de Brasília). O Santos soma 43 pontos e está em 12° lugar no campeonato, sendo um desafio importante fora de casa, sendo necessário pontuar para continuar sonhando com a possível classificação na Libertadores.

Foto: Reprodução MT / Ivan Storti / Santos FC

William Fiengo William Fiengo

Me chamo William Fiengo, tenho 23 anos, sou formado em Jornalismo (Comunicação Social) pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo. Atuei como estagiário na Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na área de Assessoria de Imprensa. Também tenho experiência em Redação pelo Anfitrião Prime. Sou completamente apaixonado por esportes e louco por futebol!

[blocksy_breadcrumbs]