Campeonato Mineiro 2023 tem semifinais definidas; veja todas as informações

A Federação Mineira de Futebol – FMF anunciou no último sábado (4), todas as informações das semifinais do Campeonato Mineiro 2023 com as datas, locais, horários e complementamos com a transmissão dos jogos de ida.

Em oito rodadas, quatro equipes garantiram vaga na fase penúltima fase e assim, encurtar o caminho em busca da taça da competição estadual. Entre os classificados, o Atlético-MG encerrou a primeira fase do estadual como líder geral, com a vantagem do empate tanto no jogo de ida quanto no de volta, ou uma vitória e uma derrota desde que seja pelo mesmo número de gols. Já o Athletic foi o time que registrou a segunda melhor campanha entre os segundos colocados, coincidentemente os dois faziam parte do Grupo A.

No segundo confronto da semifinal do Mineiro, o América-MG foi o vice-líder geral do estadual e assim como o Galo, também terá a vantagem nos dois jogos e foi o principal responsável pela classificação do Cruzeiro. Isso porque a Raposa e o Tombense estavam empatados com o mesmo número de gols marcados. Com a derrota do Tombense para o Coelho e o empate da equipe de Pezzolano com Democratas, a liderança do Grupo B ficou com o Cruzeiro.

Definição da semifinais do Campeonato Mineiro

O pontapé inicial do certame estadual será dado por Cruzeiro x América-MG neste sábado (11), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. O torcedor terá três opções diferentes para acompanhar a partida, sendo uma na TV aberta, Globo Minas e dois canais fechados, SporTV e Premiere.

Já no domingo (12), é a vez do Athletic x Atlético-MG, às 16h (horário de Brasília), no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei. No caso deste confronto, a transmissão é exclusiva do Premiere.

Arbitragens

Na tarde desta terça-feira (7), após audiência pública na sede da Federação Mineira de Futebol – FMF houve o anúncio dos nomes dos árbitros que serão responsáveis pelo apito nas semifinais do Campeonato Mineiro 2023.

A escala da arbitragem no clássico entre Cruzeiro x América-MG será Paulo César Zanovelli com assistentes Felipe Alan Costa e Magno Arantes Lira. Além do árbitro de vídeo, Marco Aurélio Augusto Fazekas e Fernanda Nandrea Gomes Antunes, como assistente de vídeo.

Enquanto, o duelo da tarde de domingo (12), no jogo entre Athletic x Atlético-MG, o dono do apito será Ronei Cândido Alves.

Tity Marx Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.