Raio-X dos estaduais 2019: Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro teve o Cruzeiro como campeão na temporada passada e apresenta a raposa como principal favorito ao bi-campeonato. Confira como se apresenta o torneio:

Após o Campeonato Gaúcho, chegou a vez do Campeonato Mineiro. Após o título em 2018, O Cruzeiro, com a base de 2018, defende a taça e aposta na continuidade do trabalho e nas contratações pontuais para levantar o caneco.

FAVORITOS

Não fugindo da normalidade, os dois gigantes da capital tomam a frente pela briga ao título. Cruzeiro e Atlético-MG aparecem muito a frente dos demais clubes, e as torcidas consideram obrigação vencer a competição.

Pelo lado da raposa, a manutençao do meia Thiago Neves, do zagueiro Dedé e o retorno do centroavante Fred aos gramados, fazem do time o principal favorito do torneio. Além disso, as contratações que o clube fez, encorparam o elenco para a temporada 2019.

No lado do principal rival, o Galo vem de uma reestruturação financeira e passa por um momento complicado. Contratações modestas e saídas de alguns jogadores, colocam o alvinegro como a 2º força do torneio. A torcida conta com a boa atuação de seus principais jogadores, como o goleiro Victor, o lateral Fábio Santos, e o meia Cazares para desbancar o principal rival na disputa pela taça.

POSSÍVEIS ZEBRAS

Duas equipes tentam aparecer como surpresa nessa edição do Campeonato Mineiro; A Caldense e o Tupi. O time de Poços de Caldas tenta apresentar um desempenho melhor do que na temporada passada, e espera pelo menos garantir uma vaga nas quartas de final. A principal aposta do clube é o atacante Salatiel, que foi vice artilheiro do campeonato baiano pelo Juazeirense. Já o Tupi, tenta ter um desempenho parecido com o da temporada passada, quando foi campeão do interior e aposta no goleiro Villar, que foi destque da equipe na temporada passada.

QUEM SUBIU 

O Tupynambás foi vice campeã do Módulo 2, e volta a elite do campeonato neste ano. A principal aposta do clube é o meia Leandro Salino, que já teve experiências na Liga dos Campeões da Europa, e agora joga ao lado do irmão, Léo Salino.

Campeã do módulo 2 no ano passado, o Guarani promete tentar a permanência na elite do futebol mineiro nesta temporada. O clube aposta na manutenção da base da equipe na temporada passada e a aposta no jovem atacante Pedrinho de 24 anos, são as armas do time no torneio deste ano.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Mineiro:

SÁBADO, 19/01:

Guarani x Cruzeiro, às 16:30h

DOMINGO, 20/01:

Tupi x Tombense, às 11h

Caldense x América-MG, às 11h

Villa Nova x Tupynambás, às 11h

Atlético-MG X Boa Esporte, às 17h

Patrocinense x URT, às 17h

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]