Nem na Série D? Campeão da Libertadores com o Santos é dispensado e situação choca torcedores

A situação dos jogadores veteranos que vão tentar continuar suas carreiras em clubes menores não está dando certo para alguns atletas. Recentemente, Felipe Santana, jogador com boa passagem pelo futebol alemão, foi dispensado pelo Atlético Catarinense, clube que foi rebaixado no Campeonato Catarinense e que não venceu nenhuma partida na competição. Na mesma equipe, um dos seus companheiros era Sidão, que passou pelo São Paulo, mas que amargou o rebaixamento no estadual. Outro que não vive bom momento é Luan, ex-Atlético Mineiro e que foi dispensado pelo Mirassol, que disputa a Série B do Brasileirão. Desta vez foi um-ex-jogador do Santos, campeão da Libertadores, foi alvo.

Maikon Leite, campeão com o Santos e com uma passagem de sucesso pelo Palmeiras, acumula insucessos nos últimos anos. No Nacional de Patos o atleta foi contratado como grande nome da equipe para a temporada e a expectativa é de que fosse a referência tática e técnica da equipe que além do estadual, irá disputar a Série D. Porém, as atuações não convenceram a equipe técnica e nem a direção e o atleta foi dispensado depois de apenas três partidas, onde atuou no total em 76 minutos.

O jogador, após confirmar sua rescisão com o clube paraibano, publicou uma curta nota nas suas redes sociais, agradecendo ao clube e desejando sucesso na temporada.

“Obrigado Nacional, boa sorte na sua caminhada, desejo todo sucesso do mundo, faça a sua história!!!”, afirmou o jogador em nota oficial.

Nem na Série D? Campeão da Libertadores com o Santos é dispensado e situação choca torcedores
Reprodução / Instagram Maikon Leite

Ex-jogador do Santos acumula insucessos nos últimos anos

Em 2011 o jogador assinou pré-contrato com o Palmeiras, mas só se apresentou após o vencimento do vínculo com o Santos, que terminou na metade daquele ano. Maikon Leite chegou no clube paulista com muita expectativa, ainda mais por ter participado do elenco santista que conquistou a Libertadores. Conquistou a Copa do Brasil no ano seguinte, mas esteve presente no elenco do clube que caiu para a Série B.

Em 2013, ainda com contrato vigente com o Palmeiras, foi emprestado para Náutico. Após a experiência no time pernambucano, rodou por diversos clubes, como Atlas, Sport e Al-Shabab, mas jogou pouco e não conseguiu desempenhar bom futebol. Após finalizar seu contrato com o verdão, voltou ao México para atuar pelo Toluca, mas não foi bem. Desde 2020, o jogador já passou por seis clubes, uma média de duas equipes por temporada, disputando mais de 30 jogos e marcando pouco mais de cinco gols neste período.

No início da sua carreira, Maikon Leite era tido como uma grande promessa, sendo inclusive um dos grandes nomes que levaram o Santos a conquistar a Libertadores de 2011. Diversos clubes sonharam em ter o atleta no seu elenco, por sua velocidade e habilidade, porém o atleta acabou não mantendo por muito tempo o alto nível e neste momento se encontra sem time para jogar no restante da temporada.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]