Com o Atlético-MG conquistando a Copa do Brasil 2021 nesta última quarta-feira, em Curitiba, ao derrotar o Athletico e assim unificar os dois principais títulos nacionais da temporada, você pode estar pensando que não teremos no início de 2022 o jogo da Supercopa do Brasil, que coloca frente a frente o Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em um jogo valendo o "título de abertura" no país.

Só que é ai que você se engana, pois o torneio recriado em 2020 terá sim sua edição em 2022, aonde o Atlético-MG irá encara o Flamengo; sim, o Mengão será o adversário do Galo na disputa da Supercopa do Brasil em 2022.

Entenda:

O Flamengo será o adversário do Atlético-MG por regulamento, onde o Artigo 2º do capítulo 1 do Regulamento da CBF determina que em caso de uma mesma equipe vencer as duas competições nacionais, caberá essa encarar o vice-campeão do Brasileirão, que em 2021 foi justamente a equipe carioca.

Assim sendo, a decisão da Supercopa do Brasil 2022 será entre Atlético-MG x Flamengo - que por sua vez conquistou as duas últimas edições da taça, em 2020 e 2021.

Supercopa do Brasil

A primeira edição da taça em questão iniciou em 1990, com o Grêmio sendo o campeão daquele ano em cima do Vasco da Gama, no ano seguinte, o Corinthians levou o título ao derrotar o Flamengo.

A partir de 1992, o torneio foi esquecido, retornando ao quadro de competições da CBF somente em 2020, com o Mengão conquistando os dois anos em sequência - em 2020 diante do Athletico e em 2021 sobre o Palmeiras.

Marcada pela CBF para ocorrer no dia 20 de fevereiro de 2022, a Supercopa do Brasil dá ao vencedor um prêmio em dinheiro de R$ 5 milhões, já o vice-campeão ficar com R$ 2 milhões.