Campeão da Libertadores em 2013 com Atlético-MG é dispensado por clube da Série B

Chamado de “Menino Maluquinho“, Luan era, durante o período de 2013 até 2019, um dos jogadores mais idolatrados e amados pela torcida do Atlético-MG. O atleta era uma das principais referências táticas e técnicas da equipe do Galo, inclusive tendo desempenho de destaque na conquista da Libertadores de 2013. Ficou no clube até 2019, sendo negociado com o futebol japonês, onde atuou com a camisa do V-Varen, atuando em duas temporadas. Voltando ao Brasil, foi anunciado pelo Goiás e seu último clube foi o Mirassol, onde não repetiu o bom desempenho.

Conquista da Libertadores com o Atlético-MG e demais conquistas

No ano de 2013, ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro, com Ronaldinho Gaúcho, Réver e Victor, foi um dos principais nomes da conquista inédita da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG. Além do torneio internacional, Luan foi três vezes campeão estadual, campeão da Florida Cup, da Copa do Brasil e da Recopa em uma oportunidade. Em 2020, porém, a passagem do jogador chegou ao final quando ele acertou a transferência para o futebol japonês, atuando em apenas uma oportunidade.

Retorno ao futebol brasileiro

Na volta ao Brasil, em 2021, foi contratado pelo Goiás, como um dos principais reforços do Esmeraldino, ainda mais pelo seu desempenho quando vestia a camisa do Atlético-MG, porém, atuou pouco, não repetiu as boas atuações e foi dispensado. Na atual temporada surgiu uma nova chance, no Mirassol, mas atuou apenas oito minutos e foi dispensado pelo clube paulista.

O jogador só entrou inclusive em uma partida do clube porque a torcida pressionou o técnico a colocar o jogador, quando a equipe já vencia por 4 x 1 a Ferroviária. Luan entrou no final do segundo tempo. Chegou a ser relacionado para o duelo diante do Red Bull Bragantino, mas não entrou no jogo e ficou apenas no banco.

Luan ex-jogador do Atlético-MG e apresentado no Mirassol
Divulgação / Agência Mirassol

Primeiros passos no futebol

O início de carreira do jogador foi vestindo a camisa do Atlético Sorocaba, equipe que fez muito sucesso no futebol paulista, mas após alguns problemas de gestão acabou suspendendo suas atividades. Após boa passagem, chamou a atenção do Comercial de Ribeirão Preto, onde atuou pouco e foi encaminhado para a Europa, para jogar pelo Basel da Suíça. Na volta ao Brasil vestiu a camisa da Ponte Preta, ficando apenas uma temporada e sendo logo em seguida contratado pelo Atlético-MG.

Mirassol conta com outro jogador de destaque

A equipe conta também com outra grande estrela, que também vive um momento bem complicado e que anos anteriores estava atuando um alto nível. Trata-se do lateral Cortez, com passagem marcante pelo Grêmio, onde conquistou a Libertadores de 2017 e a Copa do Brasil de 2016, mas que atualmente se recupera de uma lesão no pé e que estará disponível para a estreia do Mirassol na Série B de 2023.

Após a eliminação no Paulistão, as atenções do clube estão totalmente focadas na Série B, onde no próximo dia 15 de abril enfrenta a Chapecoense, no Municipal de Mirassol, às 17h (horário de Brasília), na abertura da competição.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]