Muitos fãs do futebol e da música latina foram pegos de surpresa recentemente com o anúncio da separação de um dos casais mais famosos. A cantora colombiana Shakira e o jogador de futebol Gerard Piqué colocaram um ponto final no casamento em junho deste ano após 12 anos de relacionamento.
Entretanto, segundo o jornal inglês “Daily Star”, Piqué, que atua pelo Barcelona pode jogar com o nome da ex-esposa estampado na camisa do time espanhol. Isso porque o clube possui um contrato de patrocínio com o Spotify (plataforma de streaming de música) e deve ceder espaço para divulgar artistas que fazem sucesso atualmente.
💲 @shakira 💙❤️
Primera artista latinoamericana en tener cuatro canciones de cuatro décadas diferentes que superan las 200 millones de reproducciones en @Spotify.
Segunda artista en estar presente en la camiseta del FC Barcelona. pic.twitter.com/D19OZuQGu5
— Mateu Alemany Font (@MPadremanyFont) October 19, 2022
Por que Shakira foi a escolhida?
E não é a primeira vez que o Barcelona coloca nomes de artistas em seu uniforme. No último “El Clasico” quem apareceu na camisa dos jogadores foi o rapper Drake. A logo do Spotify foi substituída pelo nome do cantor por ter sido o primeiro artista a alcançar o número de 50 bilhões de streams na plataforma de música.
Shakira, por sua vez, pode ser a próxima escolhida, pois a colombiana irá lançar seu novo single “Monotonía”, em parceria com o cantor porto-riquenho Ozuna. O novo trabalho da artista chega às plataformas digitais nesta quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília).
Outro fato curioso é que após algumas publicações feitas por Shakira nas redes sociais, os fãs acreditam que o single irá abordar o fim do relacionamento com Piqué. Além disso, a capa da faixa, lançada na última terça-feira (18), mostra a cantora em preto e branco com um coração vermelho na mão, o que pode ser uma referência para os momentos de descontentamento vividos pela colombiana.
Caso o clube coloque o nome da cantora nas camisas, é possível que veremos os jogadores com o uniforme padronizado nesta quinta-feira (20), no duelo entre Barcelona e Villarreal.