Seleção Brasileira: camisa vira ‘problema’ para Nike por motivo inusitado

A mais nova camisa da seleção brasileira é sensação entre os jovens e amantes de futebol, a amarelinha possui ricos detalhes da “onça pintada”, com a gola verde e azul. Além disso, possui um botão com a bandeira do país. Após a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, as camisas feitas pela Nike, desapareceram dos canais de venda.

Nesta segunda-feira (5), você só consegue encontrar números maiores, como o GGG. Os valores são distintos, sendo a mais básica de torcedor por R$ 349,99 e até mesmo a de jogador por R$ 699,99, que é diferenciada pela sua tecnologia que absorve o suor de maneira mais eficiente e rápida, além de serem mais leves.

Vendas acima da expectativa

A nova coleção de 2022 é inspirada na onça-pintada, que representa a garra incansável que move cada brasileiro. Segundo a própria distribuidora da camisa, a Nike, informou que as vendas foram maiores que as expectativas desde que o uniforme foi lançado.

“A marca informa que algumas peças da coleção já se esgotaram, mas os produtos disponíveis estão sendo repostos, semanalmente, nos canais de venda oficiais da marca e em revendedores selecionados”, afirmou a marca.

A Nike mesmo tendo produzido 15% acima da média de vendas das últimas Copas do Mundo, nos primeiros dias do lançamento, o volume de vendas conseguiu ser dez vezes mais na comparação com a última competição disputada na Rússia, em 2018.

“Com dez semanas de vendas, atingimos um recorde de 52% a mais de produtos vendidos, também em relação ao mesmo período de 2018. Isso reflete a conexão verdadeira criada entre os torcedores e a história da camisa, que traz a onça-pintada – um dos principais símbolos da fauna nacional – como uma das fontes de inspiração para a coleção”, afirmou a Nike.

O maior lançamento da CBF na história do País

Segundo a própria Nike, as camisas que foram lançadas em agosto, fizeram muito sucesso com o público, especialmente o segundo uniforme azul, que possui desenho de onça-pintada nas mangas, que havia esgotado em minutos na época de seu lançamento.

“A Nike, por meio da Fisia (distribuidora oficial da marca no Brasil), ressalta que as vendas de todo o portfólio de produtos relacionados à nova coleção da seleção brasileira estão em ritmo acelerado, desde o lançamento em agosto, superando as expectativas mais otimistas. Podemos dizer que esse é o maior lançamento da CBF na história do país”, completou Nike.

O maior dos problemas é a falta de estoque devido a alta procura pelas camisas, ainda mais agora no meio da competição. A empresa ainda afirma que repõe estoque toda semana, mas esgota em minutos. Agora a seleção brasileira vai em busca do Hexa e enfrentará a Croácia, nesta sexta-feira (9), a partir das 12h, no estádio da Cidade da Educação, no Catar.

William Fiengo William Fiengo

Me chamo William Fiengo, tenho 23 anos, sou formado em Jornalismo (Comunicação Social) pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo. Atuei como estagiário na Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na área de Assessoria de Imprensa. Também tenho experiência em Redação pelo Anfitrião Prime. Sou completamente apaixonado por esportes e louco por futebol!

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