PIPOQUEIRO? Calleri é cobrado no São Paulo por ‘sumiços’ em jogos mata-mata

O centroavante foi considerado ‘culpado’ pelos torcedores do Tricolor na web. E o desempenho de Calleri em decisões no São Paulo foi exposto

O São Paulo está se preparando para a final da Copa do Brasil. Com a possibilidade da conquista inédita, a equipe de Dorival Júnior está focada nas decisões contra o Flamengo para sair como campeão.

Contudo, o Tricolor passou por um momento conturbado nos últimos dias. Isso porque a eliminação nas quartas de final da Sul-Americana para a LDU, nos pênaltis, no Morumbi, não foi bem aceita pelos torcedores.

Em meio a esse cenário, Calleri foi considerado ‘culpado’ pela queda no torneio. E o desempenho do centroavante nas decisões em 2023 foi exposto na web e virou tema de debate entre os internautas.

Calleri foi cobrado no São Paulo pelos ‘sumiços’ em jogos mata-mata na temporada, sendo inclusive chamado de pipoqueiro nas redes sociais.

Calleri está devendo?

Tudo começou quando o atacante perdeu um gol inacreditável na decisão contra os equatorianos. No lance, o argentino furou a bola dentro da pequena área da LDU, facilitando a defesa do goleiro.

A jogada causou a revolta dos torcedores do Tricolor, que começaram a se perguntar se Calleri estava devendo em partidas eliminatórias no ano. E um levantamento deu fim a essa questão.

Segundo o SofaScore, o centroavante disputou 11 partidas mata-mata na temporada. No período, ele balançou as redes apenas uma vez, na vitória do São Paulo sobre o San Lorenzo, pelo jogo de volta das oitavas da Sula.

Sem conceder assistências em jogos eliminatórios pelo Tricolor, o argentino arriscou 18 finalizações, sendo 10 em direção ao gol. Mais do que isso, outra estatística assustou os torcedores.

Calleri desperdiçou todas as chances claras de gol que teve atuando em partidas mata-mata pelo São Paulo em 2023. Foram seis oportunidades, com zero acertos. Isso serviu de argumento para os ‘corneteiros’.

O atacante chegou a ser chamado de “artilheiro dos gols inúteis” nas redes sociais. Ao todo, o camisa 9 do Tricolor fez 10 gols no ano, além de ter distribuído seis assistências em 39 jogos. 

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]