Calleri: o 3º maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo

Nesta terça-feira (1), o São Paulo empatou no Morumbi, por 2 x 2, com o Atlético-MG, em jogo válido pelo Brasileirão. O camisa nove do Tricolor paulista marcou os dois do time da casa e segue fazendo história com a camisa do clube da fé, se isolando como 3º maior artilheiro do tri-mundial, com 48 gols.

Calleri já havia igualado seu número com Gustavo Albella, que defendeu a camisa do São Paulo no ano de 1950, tendo 46 gols. Na última rodada do Brasileirão, o craque atual ultrapassou os números de seu compatriota.

Nesse dizer, o líder dessa lista de maiores estrangeiros do Tricolor paulista continua sendo Pedro Rocha, com 119 gols. O uruguaio também é o terceiro atleta nascido fora do Brasil com mais jogos pelo clube (393).

Em seguida vem Antonio Sastre, o segundo estrangeiro que mais balançou as redes com a camisa do São Paulo, ao todo, com 56 gols e o sétimo atleta nascido fora do Brasil que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor, com 129 jogos.

O argentino nasceu para jogar no clube paulista. Calleri já faz a melhor temporada de sua carreira. O craque disputou duas finais (Paulista e Sul-Americana) e a semifinal da Copa do Brasil. Com isso, o camisa nove foi às redes 27 vezes em 64 jogos. Comparando suas atuações com a primeira passagem em 2015, ele fez 23 gols em 59 partidas.

Contudo, com os dois gols na partida contra o Galo, nesta terça-feira (1), Jonathan Calleri se igualou ao atacante do Goiás, Pedro Raul na vice-artilharia do Campeonato Brasileiro de 2022. Sendo assim, ambos ficam atrás do argentino do Fluminense, Germán Cano com 21 gols no total.

Próxima partida do São Paulo

Por fim, no sábado (5), o São Paulo vai ao Rio de Janeiro, encarar o Fluminense no Maracanã. A saber, o duelo de Tricolores será válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está marcado para iniciar as 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Rubens Chiri/São Paulo FC

Giovanna Guidio Giovanna Guidio

Jornalista em cursos apaixonada por futebol, dando início a minha carreira em jornalismo esportivo.

[blocksy_breadcrumbs]