Calleri completa 100 jogos com a camisa do São Paulo

O atacante Jonathan Calleri completou 100 jogos com a camisa do São Paulo. A saber, a marca foi atingida neste domingo (11), no empate do Tricolor diante do Corinthians, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Após o clássico, o argentino recebeu a camisa comemorativa de membros da direção e voltou a ressaltar o sonho de ser campeão juntamente com a equipe paulista.

É uma honra atingir 100 jogos pelo São Paulo. Vir ao Brasil, jogar no São Paulo e sentir a energia do Morumbi São motivos de orgulho. Estou feliz pela marca e quero disputar mais partidas, porque meu sonho é ser campeão aqui

A saber, o camisa nove são-paulino está em sua segunda passagem pelo time. Desse modo, a primeira aconteceu em 2016, quando o jogador chegou por empréstimo de seis meses. Com isso, disputou 31 jogos e marcou 16 gols.

Já na segunda passagem (Calleri voltou em agosto de 2021), o argentino participou de mais 69 partidas, além disso marcou 25 tentos. Portanto, no Majestoso de número 298, o atacante atingiu a marca histórica de 100 jogos e 41 gols anotados.

Primeira final continental de Calleri

Calleri terá a oportunidade de disputar sua primeira final continental com a equipe paulista no próximo dia 1° de outubro. A saber, o Tricolor se classificou para a decisão da Copa Sul-Americana 2022 na última quinta-feira (8). Em suma, o time comandado por Rogério Ceni levou a melhor nas penalidades máximas diante do Atlético-GO.

Contudo, antes disso, o clube tem uma missão bem complicada: passar pelo Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Na verdade, o São Paulo precisa correr atrás do prejuízo, visto que perdeu o jogo de ida por 3 x 1, em pleno. Agora a tarefa precisa ser feita no Maracanã.

Portanto, o desafio de Calleri e sua equipe está marcado para a próxima quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília). Certamente, o argentino será peça fundamental no time que entrará em campo.

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC

 

 

Dara Oliveira Dara Oliveira

Sou jornalista. Já me aventurei no jornalismo impresso, assessoria de comunicação e sites de notícias. Como a minha grande paixão sempre foi o futebol, arrumei um jeito de dedicar o máximo possível de tempo ao melhor esporte do mundo.

[blocksy_breadcrumbs]