Calleri celebra permanência no São Paulo: “um privilégio”

Nesta segunda-feira (25), o São Paulo acertou a contratação em definitivo de Jonathan Calleri. Desse modo, o atacante, que chegou por empréstimo em 2021, assinou contrato por mais três temporadas com o clube paulista.

Certamente, a renovação contratual foi motivo de celebração pelo atacante argentino. “Sempre falo que é um privilégio ser querido por tantas pessoas no São Paulo”, afirmou Calleri ao site do clube.

A saber, o atual camisa nove tricolor está em sua segunda passagem pelo time, a primeira aconteceu em 2016. Nesse sentido, o jogador chegou por empréstimo de seis meses vindo do Boca Juniors. Na época, Calleri, com 22 anos, não demorou muito tempo para conquistar o carinho da torcida.

Em síntese, Calleri foi peça fundamental na campanha são-paulina na Libertadores daquela temporada. Inclusive, o atacante foi a referência do time que chegou até a semifinal do torneio sul-americano. Além disso, foi o artilheiro do clube na competição, com nove gols em 12 partidas.

Apesar disso, ao término do contrato, o jovem que chegou a disputar 31 jogos e marcar 16 gols, deixou o Tricolor. Posteriormente, ele defendeu os ingleses do West Ham. Assim como os times espanhóis Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna.

Calleri: “o meu grande desejo é ser campeão com a camisa do São Paulo”

Decerto, grande parte da torcida do São Paulo passou muito tempo desejando a volta do atacante. Com isso, após cinco anos longe, Calleri retornou ao Morumbi no ano passado. No entanto, a princípio, o vínculo do jogador com o clube foi de um empréstimo até dezembro deste ano.

Do mesmo modo, o acordo anterior previa a compra em definitivo caso o jogador alcançasse as metas estipuladas pelo clube. Assim, sem novidade, as exigências foram alcançadas em maio. Portanto, se tornou questão de tempo o anúncio da permanência.

Após o acerto definitivo, Calleri agradeceu aos torcedores são-paulinos pelo apoio e respeito. Aliás, o jogador enalteceu o carinho da torcida que vem desde sua primeira passagem pelo Morumbi. Bem como, se mostrou motivado e disposto a buscar títulos junto ao time.

 Estou feliz de poder ficar mais tempo aqui, e que seja com títulos, porque o meu grande desejo é ser campeão com a camisa do São Paulo. Espero representar a torcida em campo nos próximos anos

 

Sou jornalista. Já me aventurei no jornalismo impresso, assessoria de comunicação e sites de notícias. Como a minha grande paixão sempre foi o futebol, arrumei um jeito de dedicar o [...]