Bruno Pivetti assina com clube ‘queridinho’ dos brasileiros

Nesta semana Bruno Pivetti assinou contrato de um ano com o Chapecoense, clube tem carinho da maior parte dos brasileiros devido ao trágico acidente aéreo com 71 vítimas em 2016.

O técnico teve passagem pelo Vitória, pelo CSA, que ajudou na conquista do Campeonato Alagoano de 2021; também comandou o Goiás que  classificou a equipe para a final do estadual deste ano e deu oportunidade da equipe passar em duas fases na Copa do Brasil.

Dessa forma, após o anúncio do clube, Pivetti falou pela primeira vez com os torcedores do Verdão do Oeste.

Olá torcedores da Chape, aqui quem fala é o treinador Bruno Pivetti. É com extrema alegria e satisfação que faço aqui o meu primeiro contato com vocês como treinador da Chapecoense. É um clube que eu sempre admirei e sempre sonhei em um dia poder trabalhar aqui. Quero agradecer desde já a confiança depositada em meu trabalho pelo corpo diretivo. Fico muito feliz que tenha dado certo. Tenho convicção absoluta que faremos uma grande temporada em 2023”, disse o treinador.

O professor ainda enfatizou a buscar por reforços para a equipe após uma temporada complicada que Chapecoense terminou a Série B em 14º lugar com apenas 3 pontos de diferença, do primeiro rebaixado CSA.

Neste primeiro momento estamos em busca de reforços justamente para fortalecer cada vez nosso elenco. O planejamento está sendo feito de maneira antecipada, para que possamos otimizar da melhor maneira possível nosso tempo de pré temporada. Justamente para preparar a equipe da melhor maneira possível para os primeiros desafios de 2023. O mais importante é criar uma equipe aguerrida, que nunca desista e que vista da melhor maneira possível a alma da Chapecoense, completou.

Nesse sentido, confira video com os bastidores do jogo que garantiu a permanência do clube de Chapecó na Série B.

Com Bruno Pivetti, Chapecoense tenta manter Thomás Bedinelli para 2023

No embalo de buscar reforços, a Chape também quer garantir o seu elenco para 2023. Dessa forma, após o final desta temporada e a garantia de permanência na Série B, a Chepecoense enviou uma proposta de permanência a Thomás Bedinelli, um dos principais jogadores da equipe no ano e que tem o carinho dos torcedores alviverdes.

Dessa forma, o jogador já comentou a sua vontade de permanecer no clube, por ter se identificado com a torcida e adaptação a cidade. O carioca já soma quinze jogos, dois gols e duas assistências e é uma referência na equipe dentro dos vestiários.

A situação é favorável para os dois lados, basta a Chapecoense acertar com o camisa 10 os detalhes finais do acordo, que está previsto para acontecer nos próximos dias.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.