Gigante europeu estuda proposta para tirar Bruno Méndez do Corinthians

O zagueiro está em final de contrato com o Timão. Em meio a esse cenário, Bruno Méndez pode acabar deixando o Corinthians ainda nesta janela

No último sábado (29), o Corinthians venceu o Vasco, por 3 x 1, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão ficou na 14ª posição, com 19 pontos em 16 jogos.

Agora, a equipe de Vanderlei Luxemburgo volta suas atenções para as oitavas de final da Sul-Americana. O Corinthians enfrenta o Newell’s Old Boys nesta terça-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), em casa, pelo jogo de ida.

Fora de campo, a diretoria segue trabalhando para reforçar o elenc para a sequência da temporada. Até o momento, o meia-atacante Matías Rojas e o zagueiro Lucas Veríssimo foram contratados nesta janela de transferências.

Por outro lado, um jogador pode estar de saída do Timão. Isso porque um gigante europeu estuda uma proposta para tirar Bruno Méndez do Corinthians.

Bruno Méndez prestes a ir embora do Corinthians

Em informação exclusiva do jornalista Ekrem Konur ao Minha Torcida, o zagueiro pode estar prestes a ir para a Itália. O Napoli, atual campeão da liga, planeja fazer uma oferta para contar com o futebol de Bruno Méndez.

O Napoli está à procura de um defensor após a saída de Kim-Min Jae para o Bayern de Munique. Por conta disso, os italianos querem reforçar o miolo de zaga para a próxima temporada visando a disputa da Champions League.

Bruno Méndez aparece como opção, pois está em final de contrato no Corinthians. Vale lembrar que o vínculo do uruguaio com o Timão vai até dezembro. O zagueiro tem recusado as ofertas de renovação da diretoria.

O defensor tem interesse em seguir a carreira na Europa. Ou seja, o Napoli pode se aproveitar da situação para contratar Bruno Méndez por um valor mais baixo em relação a outros jogadores no mercado.

Revelado pelas categorias de base do Montevideo Wanderers, Bruno Méndez chegou ao Timão em fevereiro de 2019 por € 3,1 milhões. Sem muito espaço em suas primeiras temporadas no Corinthians, o uruguaio chegou a ser emprestado ao Internacional.

No futebol brasileiro, Bruno Méndez disputou 120 partidas, incluindo Corinthians e Colorado, tendo marcado três gols. O zagueiro também costuma aparecer nas convocações da Seleção Uruguaia.

Polivalente, Bruno Méndez pode atuar nos dois lados da zaga, além da lateral direita. O Napoli deve fazer uma investida em breve, já que clubes de Portugal e da Espanha também monitoram a situação do zagueiro no Timão.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.