Após brilhar no duelo diante do Corinthians, nesta última quarta-feira - 17 de novembro, na vitória por 1 a 0 do Mengão, o jogador Rodinei segundo dados da Footstats passou a ser o lateral com mais assistências (11) e o segundo com mais participações diretas entre todos os jogadores de sua posição na temporada.

Com uma participação a cada 98 minutos, o atleta conta com 32 partidas nesta edição do Campeonato Brasileiro, sendo titular em 13 jogos, donde anotou três gols.

Lembrando, Rodinei é o lateral com mais assistências e o segundo com mais participações diretas entre TODOS da Série A nesta temporada.

Rodinei volta ao Beira-Rio

Neste próximo sábado - 20 de novembro, Rodinei voltará a Porto Alegre, onde defendeu o Internacional na temporada passada, para justamente encarar sua ex-equipe, a partir das 21h30 (de Brasília), agora defendendo o time comandada por Renato Portaluppi.

Confira os números de Rodinei na temporada

  • 32 jogos - 13 como titular
  • 3 gols
  • 11 assistências
  • 14 participações diretas a gols do Flamengo
  • 1 participação a cada 98 minutos

Ainda sobre a vitória flamenguista sobre o timão, o Mengão está a cinco jogos sem perder para o Corinthians, ou seja, desde setembro de 2019, onde de quebra está a nove jogos sem perder na temporada para clubes de maiores torcida do país, com oito vitórias e um empate - o que totaliza 92,6% de aproveitamento.

Agora, o Flamengo de Renato terá pela frente o Internacional, conforme já descrito acima e após esse, encara o Grêmio, no dia 23, antes de embarcar para Montevidéu (URU), onde no próximo dia 27 decide a Libertadores 2021 contra o Palmeiras.