Palmeiras tem interesse em Brenno, do Grêmio

Aos 22 anos de idade, o goleiro tricolor deve receber proposta do Verdão nas próximas semanas, sendo a principal alternativa para substituir Jaílson, que deixou o clube.

O ano de 2021 já pode ser considerado como um dos piores da história do Campeonato Brasileiro.

E, com um possível rebaixamento, vários dos principais jogadores do clube terão de sair, principalmente pelo fator financeiro, tendo em vista que a queda de receita é significativa com cotas de TV e patrocínios, por exemplo. Sabendo disso, o Palmeiras, atual bicampeão da Copa Libertadores da América, volta as suas atenções para um nome do atual elenco gremista: Trata-se do goleiro Brenno.

Após a confirmação da saída de Jaílson, o Palmeiras busca no mercado um jogador jovem para a posição, e que possa em curto e médio prazo, disputar a titularidade com Weverton. Por isso, o goleiro gremista, que hoje é reserva, seria a principal opção. O interesse ainda não chegou ao Grêmio em forma de proposta, principalmente pelo fato do clube gaúcho ainda não saber qual divisão irá disputar na temporada 2022. Por isso, a situação deve começar a evoluir a partir da próxima semana, com o fim do Campeonato Brasileiro.

Internamente, o nome de Brenno é muito bem avaliado pelo Palmeiras, e o fato de não ser o titular de seu time pode facilitar a negociação. Procurado pela nossa reportagem, o empresário de Brenno alegou desconhecimento sobre o interesse do Verdão.

Brenno possui salário baixo, mas multa rescisória milionária

Brenno tem 22 anos de idade e fez sua estreia como profissional do Grêmio no ano de 2019, logo em um clássico Gre-Nal, onde venceu pelo placar de 1×0. Foi titular no início da atual temporada, mas perdeu sua posição para Gabriel Grando após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

O jovem goleiro tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, e tem vencimentos de cerca de R$110 mil mensais. A multa rescisória de seu contrato ultrapassa os R$100 milhões de reais para o mercado nacional, e o tricolor possui 60% de seus direitos econômicos.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]