Vice-presidente do Brasiliense nega procura por Robinho

Nessa quarta-feira (11), o portal Uol, divulgou a notícia de que Robinho, condenado a nove anos de prisão na justiça italiana por estupro, poderia voltar atuar por um clube profissional, aos 38 anos.

Entre os clubes que apareceram como possíveis destinos de Robinho, a Portuguesa Santista e o Brasiliense foram os mais citados. A notícia não repercutiu bem, já que Robinho é um condenado pela justiça e deveria estar preso na Itália.

Vale lembrar, o ex-jogador do Santos não atua no futebol profissional desde 2020, quando jogou pelo İstanbul Başakşehir. Quando voltou ao clube do litoral paulista no mesmo ano, acabou não atuando, pois foi na mesma época em que aconteceu o julgamento por estupro.

Vice-presidente do Brasiliense afirma que não procurou Robinho

Inicialmente, as notícias davam conta de que Robinho havia sido procurado tanto por Portuguesa Santista, quanto por Brasiliense, para voltar ao futebol profissional. Porém, não foi assim que aconteceu, os clubes não procuraram pelo ex-jogador.

A atual vice-presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, em seu Twitter, disse que Robinho foi oferecido pelos empresários e recebeu um ‘não' como resposta. Ela respondeu uma publicação que dizia que o clube havia procurado o ex-atleta; confira:

Luiza foi presidente do Brasiliense, entre 2016 e o início de 2022, quando renunciou ao cargo. Hoje, ela atua como vice-presidente do clube, após um período afastada de qualquer cargo no clube.

A torcida do clube da capital do país também se manifestou na postagem de Luiza Estevão. Os torcedores apoiaram a decisão do Brasiliense em sequer ouvir a oferta de ter Robinho no elenco. Um deles, apresentou até uma “solução” para uma possível contratação:

Assim como o Brasiliense, o vice-presidente da Portuguesa Santista também afirmou que não fez proposta por Robinho. Entretanto, o mesmo afirmou que gostaria de contar com o ex-jogador e hoje condenado em seu elenco, assim como o amigo dele, Diego Ribas.

Robinho, que poderia estar preso, segue morando em Santos e atua pelo time do Tião, onde fez um jogo-treino contra a própria Portuguesa recentemente. O time não é uma agremiação profissional, mas um grupo de ex-jogadores que atuam em casos como os de jogos-treino ou exibições.

O ex-Milan e Manchester City, segue em liberdade, pois existe um acordo entre Brasil e Itália, que não permite que ele cumpra toda sua pena em solo nacional. Até o momento, ele também não jogará profissionalmente, pelo menos, não pelo Brasiliense, conforme afirmou Luiza Estevão.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]