Brasil vence Suíça: confira os melhores momentos (28/11)

Em partida válida pela 2ª rodada do Grupo G, Brasil x Suíça se enfrentaram no Estádio 974, em Doha, nesta segunda-feira (28) às 13h (horário de Brasília). O jogo não foi fácil para a equipe brasileira, que tentou várias vezes até finalmente ultrapassar o time fechado da Suíça.

Brasil x Suíça – Melhores Momentos 

1° tempo

A partida não foi fácil para o a Seleção Brasileira, e em nenhum momento durante a primeira etapa a Suíça deixou a Seleção Canarinho avançar. Apesar disso, o Brasil demonstrou perigo em algumas finalizações, enquanto a Suíça não assustou o goleiro Alisson.

Sem Neymar, o jogador mais utilizado foi Vinícius Jr., que teve a oportunidade de aparecer mais neste jogo. Aos 30’, Raphinha, em um belo lançamento achou o camisa 20 que chutou, mas o goleiro Sommer fez a defesa. Mesmo com a Seleção Brasileira jogando aberta e mais ofensiva, o primeiro tempo terminou sem gols.

2° tempo

Para quem achou que o segundo tempo seria mais tranquilo e a Seleção conseguiria jogar facilmente, se enganou. A Suíça continuou com a defesa fechada, mas dessa vez conseguiu sair mais para o jogo, oferecendo perigo a Seleção Brasileira.

Aos 55’, Vini Jr. recebeu de Rodrygo, que cruzou para Richarlison, mas o jogador não alcançou e a bola foi para a linha de fundo.

Aos 63’, após erro no meio de campo da Suíça, Casemiro aproveitou tocou para Vini Jr. que ficou cara a cara com o goleiro e marcou para o Brasil. Entretanto, a festa não durou muito, pois o VAR sinalizou impedimento no lance, e o gol foi anulado.

No final da partida, aos 80’, em uma bela jogada, Rodrygo toca de primeira para Casemiro que chuta para o gol. A bola desvia no jogador da Suíça, e Sommer não tem chances de fazer a defesa. 1x 0 para a Seleção Canarinho.

Assim, a Seleção Brasileira confirmou a vaga para as oitavas de final e a festa continuou entre a torcida.

Próximos jogos de Brasil x Suíça 

Para o alívio do torcedor, após a vitória, a Seleção Brasileira chegou aos seis pontos e além de ser líder do Grupo G, também se classificou para as oitavas de final. Por outro lado, mesmo que a Suíça siga na segunda colocação com três pontos, para avançar de fase na Copa do Mundo, a equipe precisa de mais uma vitória. 

Na sequência, pela última rodada da fase de grupos, teremos os confrontos simultâneos e decisivos entre Camarões x Brasil e Sérvia x Suíça. As partidas estão marcadas para a próxima sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Clive Brunskill/Getty Images

 

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.