Brasil vence Sérvia na estreia da Copa do Mundo: confira os melhores momentos

Nesta quinta-feira (24), Brasil x Sérvia se enfrentaram no Lusail Stadium, em Lusail, no Catar, às 7h (horário de Brasília). A saber, o duelo era a estreia de ambas as equipes na fase de grupos da Copa do Mundo 2022, pela 1ª rodada do Grupo G. Então, acompanhe aqui no Minha Torcida os melhores momentos e o resultado importante que a seleção brasileira conquistou, por 2 x 0. Richarlison foi o destaque, marcando os dois gols do Brasil.

Melhores momentos de Brasil x Sérvia

1° tempo

O jogo iniciou esquentado, em apenas um minuto, já foram três faltas, sendo duas da Sérvia e uma do Brasil. Nos primeiros minutos, os sérvios pressionam os brasileiros.

Aos seis minutos, houve o primeiro cartão amarelo da partida, para o S. Pavlović em falta dura no Neymar Jr. Nos 12’, o camisa 10 do Brasil tentou surpreender o goleiro cobrando o escanteio fechado, quase saindo gol olímpico.

Thiago Silva fez um belo passe em profundidade para Vini Junior, mas o goleiro se adiantou e evitou a conclusão do atacante brasileiro, aos 26’ do primeiro tempo.

A seleção da Sérvia ficou toda atrás esperando o contra-ataque. Enquanto o Brasil tentava criar espaço. Aos 34’, o ponta-direita Raphinha recebeu uma bela bola, tentou deslocar do goleiro, mas a bola foi fraca no gol.

O zagueiro Milenković quase entregou um gol ao tentar afastar a bola, mas conseguiu interceptar na finalização do Vini Jr.

Com apenas um minuto de acréscimo, o juiz encerrou a primeira etapa sem gols na partida. O Brasil jogou melhor, mas não conseguiu furar a defesa da seleção da Sérvia.

2° tempo

No primeiro lance da segunda etapa, o Brasil começou ligado e Raphinha roubou a bola, mas finalizou em cima do goleiro. Aos quatro, Gudelj fez uma falta dura em Neymar Jr, no contra-ataque brasileiro. O camisa 10 pegou a bola, mas cobrou em cima da barreira.

O Brasil iniciou o segundo tempo pressionando muito, mas os sérvios se retrancaram e não deram espaço. Uma partida de defesa contra ataque.

Neymar recebeu uma bela bola dentro da área, finalizou de primeira, mas a bola foi pra fora. Vinícius Junior vinha fazendo a diferença na ponta-esquerda, construindo jogadas e abrindo espaço, aos nove minutos.

A primeira substituição da partida veio por parte da Sérvia, saindo N. Gudelj e A. Zivković. Entraram o I. Ilić e N. Radonjić. Aos 14’ o lateral-esquerdo Alex Sandro bateu de fora da área e a bola explodiu na trave.

Richarlison abriu o placar brasileiro após Vinícius Jr chutar no gol e a bola sobrar de rebote, aos 18’. Foi o oitavo gol do atacante em sete partidas disputadas pela seleção.

A Sérvia mexeu no time novamente, saindo Mladenović e Lukić. Entraram uma das principais promessas Vlahović e Lazović.

Neymar carregou a bola, em ótimo contra-ataque, e sobrou pra Vini, que, ao chutar, escorregou e desperdiçou grande oportunidade, aos 22’.

Richarlison recebeu um bolão de Vini Jr e fez um golaço de voleio. O camisa 9 da seleção fez o seu segundo gol na partida, aos 28’.

Em seguida o técnico Tite fez suas primeiras substituições, entrando Rodrygo, Fred, Antony e Gabriel Jesus. Saíram Neymar Jr, Vinícius Junior, Lucas Paqueta e Richarlison.

Ao sair, o camisa 10 chorou e foi ao banco fazer compressa de gelo no tornozelo, preocupando os torcedores.

Em seguida, Casemiro recebeu a bola na meia-lua e chutou colocado. A bola explodiu caprichosamente no travessão sérvio, aos 35’.

O Brasil seguiu pressionando e fez um segundo tempo excelente, com torcida começando a gritar “olé” após troca de passes.

A última substituição da seleção brasileira foi Raphinha, que não fez uma ótima partida, para a entrada de Gabriel Martinelli.

O juiz deu sete minutos de acréscimos e encerrou a partida, pelo placar de 2 x 0, sendo um resultado muito importante para o Brasil seguir confiante para conquistar o hexa. Richarlison é o primeiro jogador brasileiro a marcar duas vezes em sua estreia na Copa do Mundo desde Neymar, em 2014.

Próximos jogos de Brasil x Sérvia

Agora a seleção brasileira irá enfrentar o Suíça, na próxima segunda-feira (28), a partir das 13h (horário de Brasília), em busca da segunda vitória consecutiva na fase de grupos. Já a Sérvia vai em busca da sua primeira vitória, contra Camarões, no mesmo dia, às 7h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / CBF

William Fiengo William Fiengo

Me chamo William Fiengo, tenho 23 anos, sou formado em Jornalismo (Comunicação Social) pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo. Atuei como estagiário na Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na área de Assessoria de Imprensa. Também tenho experiência em Redação pelo Anfitrião Prime. Sou completamente apaixonado por esportes e louco por futebol!

[blocksy_breadcrumbs]