Brasil vence Coreia do Sul: confira os melhores momentos (05/12)

Em partida válida pelas oitavas de final, no Estádio 974, em Doha, nesta segunda-feira (5) às 16h (horário de Brasília), o Brasil venceu a Coreia do Sul e avançou para as quartas de final. A partida foi marcada com goleada e a Seleção Canarinho fechou o placar em 4×1.

Brasil x Coreia do Sul – Melhores Momentos 

1° tempo

Para quem estava triste pela atuação da seleção no último jogo na Copa do Mundo contra Camarões, as oitavas de final foi diferente. O técnico Tite, dessa vez, utilizou os jogadores titulares e preferiu não correr riscos no mata-mata. 

O Brasil começou aberto e com a posse de bola teve mais chances de gol. A Coreia por sua vez, mesmo jogando ofensivamente, não conseguia se encaixar em campo e com isso, teve poucas oportunidades.

Logo aos 6’ de partida, em um belíssimo lance, Raphinha, cruza para Vinícius Jr., que livre, e com calma, chuta para o gol. 1×0, Brasil.

O time do Brasil que já jogava no ataque, passou a avançar ainda mais sem dar espaço para a Coreia. Aos 10’, o jogador da Jung acerta Richarlison dentro da área e o juiz marca pênalti para a seleção brasileira. Neymar faz a cobrança, bate rasteiro no canto esquerdo, sem dar chances para o goleiro Kim. 2×0, Brasil.

Somente aos 16’, a Coreia teve uma boa oportunidade e assustou os brasileiros. o jogador Hwang chutou forte de longe, mas o goleiro Alisson fez a defesa. 

Em mais uma bela jogada, aos 29’, Richarlison recebe assistência de Thiago Silva, na cara do gol, chuta na saída do goleiro e amplia para o Brasil. 3×0. 

O Brasil aproveitou que a Coreia estava desorganizada e continuava com o time aberto para atacar. Aos 35’, Neymar leva a equipe para o ataque, toca para Vinícius Jr., que levanta na área para Lucas Paquetá chutar direto e completar a goleada. 4×0, Brasil.

A Coreia ainda teve uma chance com Son, mas novamente o goleiro Alisson fez grande defesa.

2° tempo

A segunda etapa da partida foi mais calma para ambos os times. Aos 50’, o jogador Raphinha limpa a marcação dentro da área e chuta rasteiro, mas o goleiro Kim faz a defesa.

Aos 76’, foi a vez da Coreia diminuir o placar. Após cruzamento e desvio da defesa do Brasil, Paik-Seung-Ho fica com a sobra e chuta no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. 4×1.

Nos minutos finais, o Brasil ainda teve algumas chances, mas não conseguiu marcar mais gols. A Coreia não conseguiu chegar com perigo ao gol do Brasil e a partida terminou em 4×1. Com isso, o Brasil avança para as quartas de final.

No final da partida, os jogadores brasileiros fizeram uma homenagem ao ex-jogador Pelé, através de uma faixa com o nome com o nome do Rei. Pelé que está internado em São Paulo para tratar uma infecção respiratória enviou uma mensagem de agradecimento:

“Uma mistura de alívio e felicidade. Fizeram muito feliz o meu dia.” Disse o Rei por intermédio de familiares.

Próximos jogos de Brasil x Coreia do Sul 

Os torcedores brasileiros ficaram aliviados com a partida desta segunda-feira (5), com a vitória, o Brasil avançou para as quartas de final e agora tem pela frente a Croácia.

A partida está marcada para a próxima sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/CBF

 

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.