A seleção masculina de futebol sofreu diante do México, mas avançou e agora disputará o ouro nas Olimpíadas de Tóquio. O gol decisivo foi anotado por Reinier; Santos defendeu a cobrança de Eduardo Aguirre e viu a bola de Johan Vásquez bater na trave.

Sim, o Brasil está na final Olímpica do futebol masculino após vencer a seleção mexicana nos pênaltis; o resultado foi de 4 a 1; no tempo normal e na prorrogação, o jogo ficou em 0 x 0.

Essa será a terceira final consecutiva do Brasil nas Olimpíadas, donde desta vez ela chega para defender o ouro conquistado em 2016, no Rio de Janeiro.

Quando será a final do futebol masculino nas Olimpíadas 2021?

A final aqui em questão será no sábado (07/08), às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, diante da Espanha. A disputa do bronze será disputada na sexta-feira (06), às 8h (de Brasília), em Saitama.

Confira a ficha técnica de Brasil x México

Competição: Olimpíadas de Tóquio - Semifinal do Futebol Masculino

Local: Estádio Kashima - Japão

Data e Hora: 3 de agosto de 2021 - 5h (de Brasília)

Árbitro: Georgi Kabakov - Bulgária

Assistentes: Martin Margaritov e Diyan Valkov - Bulgária

VAR: Marco Guida - Itália

Escalações

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Paulinho e Richarlison.

México: Ochoa; Loroña, César Montes, Johan Vásquez e Jesús Ângulo; Esquivel, Luis Romo e Córdova; Antuna, Alexis Veja e Henry Martin.

Substituições: Matheus Henrique, Reinier, Malcon e Gabriel Martinelli - Brasil; Adrian Mora, Carlos Rodríguez, Ricardo Ângulo, Diego Linez, Alvarado e Eduardo Aguirre - México.