Brasil ainda sonha com Ancelotti; saiba detalhes da negociação

Após a saída de Tite da Seleção Brasileira, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, definiu Carlo Ancelotti como seu principal alvo. O italiano, porém, vive boa fase no Real Madrid, seu atual clube e ficou de dar a resposta se aceita ou não comandar o Brasil. Porém, nesta sexta-feira (14), o comandante disse que irá cumprir seu contrato com o time espanhol, que se encerra em julho de 2024. Apesar da resposta negativa, a CBF ainda confia em Ancelotti para seu novo treinador, porém acredita que isto só irá acontecer se o comandante fracassar com o Real Madrid na atual temporada.

A grande questão é que o Real Madrid vive boa fase na atual temporada e uma troca de comando neste momento seria bem improvável. Vale lembrar que a equipe venceu o Chelsea por 2 x 0 jogando muito bem e está praticamente classificada para as semifinais da Champions, competição que é a atual campeã. Na La Liga ocupa a segunda colocação, bem atrás do Barcelona, mas nada que afete o cargo do treinador. Além disto, o time está classificado para a final da Copa do Rei contra o Osasuna e deve conquistar o título de maneira bem fácil e sem nenhuma surpresa.

A reação do presidente da entidade é algo que é visto como normal, já que Ednaldo Rodrigues é visto como um dirigente calmo e habilidoso. Com um prazo entre julho e agosto, a CBF age de maneira tranquila em busca do novo treinador, ainda mais porque as eliminatórias começam em setembro e o Brasil é uma das favoritas a conseguir a vaga para a Copa do Mundo de 2026.

Outros nomes correm por fora para assumir o Brasil

Por outro lado, alguns nomes voltam aos bastidores e começam a ganhar força. É os casos dos treinadores de Palmeiras e Fluminense, Abel Ferreira e Fernando Diniz, que vem fazendo sucesso no futebol do Brasil. Além deles, Jorge Jesus, Marcelo Gallardo, Mauricio Pochettino e Luis Enrique também são nomes em pauta no atual momento.

Os pontos positivos para a CBF agora é o apoio de Vinícius Jr e Rodrygo, jogadores do Real Madrid, na escolha de Ancelotti como treinador. Além disto, pesa o fato de que Florentino Pérez está trabalhando o treinador do Real Madrid B e ídolo do clube, Raúl, para assumir o cargo de treinador da equipe principal.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]