Botafogo vence o Athletico-PR – veja os melhores momentos

Neste sábado (23), Botafogo x Athletico-PR se enfrentaram no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília). A partida foi válida pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. O time da casa venceu, por 2 x 0. Assim, conquistou sua primeira vitória após três derrotas consecutivas. 

Botafogo x Athletico-PR – Melhores momentos

1º tempo:  Botafogo mais efetivo

A primeira etapa da partida foi equilibrada e sem muita movimentação. Decerto, as equipes não conseguiram produzir. No mais, o Botafogo chegou com mais perigo em boa parte da partida. A saber, Lucas Fernandes e Erison foram os jogadores mais efetivos dessa etapa do jogo. 

A primeira jogada perigosa foi aos 11′. Lucas Fernandes acertou a trave da meta do Athletico-PR, após finalização rasteira. Do mesmo modo, aos 17′, o Botafogo chegou com perigo. Imediatamente, quando Erison finalizou forte e o goleiro Bento defendeu à queima-roupa. Posteriormente, aos 19′, Jeffinho fez boa jogada individual, finalizou e o goleiro do Furacão rebateu. Logo, Erison recebeu o rebote e finalizou com qualidade no ângulo, abrindo o placar para o Fogão.  

Por fim, o Athletico Paranaense tentava trazer perigo a defesa carioca, apenas com jogadas de bola parada. Sendo assim, Terans em cobranças de escanteios, tentava deixar seus companheiros próximos à meta do Botafogo. 

2º tempo: Alvinegro amplia

Neste ínterim, a segunda etapa da partida também não foi tão movimentada. Em suma, Jeffinho foi o jogador mais efetivo da etapa. Em conclusão, o Botafogo conseguiu ampliar o placar logo no início. No mais, aos 9′, Jeffinho roubou bola, driblou dois defensores do Athletico-PR e finalizou no canto, ampliando o placar em 2 x 0. Em síntese, o time carioca conseguiu controlar a partida.

Primeiramente, o Athletico-PR não foi tão efetivo quanto na vitória,  por 4×1 sobre o Atlético-GO. Com isso, o time paranaense chegou com perigo a meta do Botafogo em apenas um momento nessa etapa. Logo, aos 27`, Khellven recebeu lançamento e finalizou por cobertura por cima do gol botafoguense. 

Agenda – Botafogo x Athletico-PR

Logo depois da vitória sobre o Athletico-PR, o Botafogo encerra o primeiro turno do campeonato na 11ª colocação, com 24 pontos. Logo, se prepara para visitar o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo sábado (30), às 19h (horário de Brasília). De imediato, a partida acontece na abertura da 20ª rodada do Brasileirão Série A. 

Enquanto isso, o Athletico-PR se mantém na 5ª colocação, momentaneamente. Com isso, continua no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no Maracanã, na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Botafogo

Ari Júnior, baiano, estudante de jornalismo e amante das histórias e experiências que o futebol proporciona.