Botafogo vence Goiás fora de casa: confira os melhores momentos

Na noite desta quarta-feira (28), o Botafogo venceu o Goiás fora de casa, por 1 x 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time carioca jogou melhor, criou mais chances e foi premiado com os três pontos no final do 2º tempo.

Melhores momentos de Goiás x Botafogo

1º tempo:

A primeira chance da partida aconteceu aos 16 segundos de jogo, quando zagueiro Lucas Halter lançou uma bola para o ataque, Nicolas fez o pivô e tocou para Marquinhos Gabriel chutar por cima do gol.

Aos 14 minutos, Gabriel bateu escanteio pela esquerda e Adrielson subiu mais que todo mundo, testando por cima da baliza de Tadeu. O Botafogo ficou em cima e Tiquinho quase marcou com um chutaço de fora da área, após receber passe de Gabriel. Tadeu espalmou para escanteio.

Na última chance da etapa, Júnior Santos quase fez um golaço. O atacante saiu arrastando a bola desde o meio-campo, tabelou com Gabriel e entrou na área para finalizar, mas a bola subiu demais.

2º tempo:

A primeira chance da etapa final foi do Goiás. Bola roubada no meio-campo e Nicolas achou um lindo passe por cima da zaga do rival, com Apodi entrando sozinho para finalizar. Entretanto, o lateral chutou errado e a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Perri.

Gustavo Sauer, para o Botafogo, arriscou um chutaço de fora da área e quase marcou, vendo o goleiro goiano defender novamente. Jeffinho também tentou chutar de fora da área, mas a bola rasteira não foi tão no canto e Tadeu pegou de novo.

Aos 44 minutos, o gol da vitória dos cariocas saiu. Jogada pela esquerda de Jeffinho e passe para Del Piagge, que acertou o pé de fora da área e fez o único gol da partida. Final, 1 x 0 Botafogo.

Próximos jogos de Goiás x Botafogo

Com a vitória, o Fogão chegou aos 37 pontos e está na 9ª posição da tabela. Na próxima segunda-feira (3), o time encara o Palmeiras dentro do Nilton Santos.

Já o Goiás, na 11ª posição, também tem 37 pontos. No sábado (01), o  time enfrenta o Fortaleza, novamente dentro de casa.

Foto destaque: Reprodução/BFC

 

Robert Ferreira Robert Ferreira

Jornalista - 25 anos - Formado para trabalhar com esporte, que faz parte da minha vida desde sempre. Todo o processo, da pesquisa ao texto, análise a opinião, tudo passa por amor a profissão.

[blocksy_breadcrumbs]