POLÊMICA! Comentarista ‘abaixa a bola’ do Botafogo e arruma confusão com torcida

Vitor Birner deu uma declaração que não pegou bem entre os torcedores do Glorioso. O jornalista fez uma análise do Botafogo na temporada

O Botafogo enfrenta o Santos neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Glorioso é o líder isolado do campeonato com 39 pontos.

A campanha de 13 vitórias e duas derrotas até aqui já é histórica por si só, já que é o recorde de aproveitamento na competição desde a era dos pontos corridos com 20 clubes na Série A.

Por conta disso, a torcida alvinegra está confiante no título nacional, que não vem desde 1995. O futebol apresentado pelo Fogão nesta temporada colocou o time como sensação brasileira em 2023.

Até mesmo os rivais têm elogiado o Glorioso, como foi o caso de Dorival Júnior, do São Paulo. Entretanto, o Botafogo não convenceu a todos. Isso porque um comentarista ‘abaixou a bola’ do Fogão e acabou arrumando confusão com os torcedores.

Vitor Birner ‘cutuca’ Botafogo

O comentarista Vitor Birner, da ESPN, não está empolgado com o futebol apresentado pelo Glorioso. Apesar do bom momento do Glorioso, o jornalista fez ressalvas e argumentou que as atuações não são exuberantes:

“O Botafogo tem jogado bem, é um time cascudo, tem a boa malandragem do futebol, marca bem, mas não acho o futebol exuberante. Acho a campanha espetacular, é isso que importa, são jogos ganhos honestamente, de forma indiscutível”.

“Já vi time jogar mais bola que o Botafogo e não conseguir esse número de pontos. O futebol é assim. O Botafogo tem que aproveitar momento, porque o torcedor do Botafogo é muito sofrido”.

Birner defende que o Glorioso não começou 2023 como um dos candidatos ao título brasileiro. O comentarista acredita que o Fogão tem executado bem seu plano de jogo, além de estar focado independentemente das adversidades:

“Como nós, eu, a maioria não acreditava no título do Botafogo, agora cogita de maneira bem palpável, o torcedor também não acreditava. Esse time tem a melhor campanha da história do primeiro turno dos pontos corridos”.

“Isso tem muito a ver com a capacidade de defender, de contra-atacar e com a confiança enorme que os jogadores estão. Porque em nenhum momento se perdem nos jogos, nem quando faz um tempo pior que os adversários”.

Por fim, o jornalista ligou um sinal de alerta e aconselhou o time de Bruno Lage a manter a mesma pegada até o fim do campeonato, pois nada está decidido e os rivais ainda estão no páreo:

“Quando você começa a perder ponto em casa, empata, perde pontos fora e o adversário debaixo sobe, principalmente se for o Flamengo, se subir, talvez essa confiança seja minada. E sem essa confiança a equipe não mantém essa campanha”.

“Tem que esticar essa corda o máximo possível, abrir a maior quantidade de pontos. Lá na frente, se a distância se mantiver parecida, aí o Botafogo pode se dar ao luxo de administrar. Esse não é o momento de administrar nada”.

A declaração de Vitor Birner não foi bem recebida por parte da torcida alvinegra, que defendeu o futebol apresentado pelo Fogão em 2023.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]