Botafogo cria base de observação no exterior, e já mira mais de 80 jogadores

Em busca de expandir o seu plantel, e se reforçar para a próxima temporada, o Botafogo vêm continuando a expandir seu mercado para países do exterior, como foi o caso de Gabriel PiresTiquinho Soares, entre outros, que vieram de fora do Brasil.

Assim, na manhã desta quinta-feira (23), o portal Lance! noticiou que o clube alvinegro irá instaurar uma base de observação na Argentina, para ‘garimpar’ jovens talentos no país vizinho. A equipe de scout do clube ficará no país até o fim do ano, e acompanhará o campeonato regional.

Na última quarta-feira, o auxiliar do técnico Luís CastroJoão Brandão acompanhou o empate entre Boca Junior x Huracán, por 0 x 0.

Por fim, Alessandro Brito, head scout do Botafogo, comentou sobre a direção em que o clube tem tomado no mercado, com a participação de seu principal acionista John Textor, junto da comissão técnica e diretoria:

Nossos profissionais estão rodando o Rio, o país e a América com a apuração ‘in loco’, que traz uma sensibilidade além das ferramentas.

Em suma, o mapeamento feito pelo clube carioca já conta com 89 jogadores, de todas as posições e com foco nos mais jovens. Com a análise presencial da equipe de scout, irá se medir, junto a diretoria e comissão técnica, se vale a pena na questão financeira e técnica.

Clubes no Brasil já tem adotado perfil parecido com o do Botafogo

Da mesma forma, clubes brasileiros vêm fazendo contratações de mesmo porte e perfil no qual o Botafogo busca. É o caso do líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, com José LopezMatias Viña e Joaquín Piquerez, os três tendo até 22 anos.

Ademais, São Paulo e Corinthians também realizaram contratações de jovens estrangeiros, como Gabriel Neves, Giuliano Gappolo Fausto Vera, respectivamente.

Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (28), pela 28ª rodada do Brasileirão Série A 2022.

Foto destaque: Vitor Silva/Botafogo

Davi Garcia Davi Garcia

Nascido no interior de São Paulo, apaixonado por esportes desde muito cedo, embarquei no sonho de trabalhar no ramo jornalístico com um objetivo, ser feliz e me realizar na profissão.

[blocksy_breadcrumbs]