Borussia Monchengladbach vende Breel Embolo para o AS Mônaco

Segundo a Sky Sports AlemanhaBorussia Monchengladbach e Mônaco chegaram a um acordo por Breel Embolo por 12 milhões de euros (R$64 milhões). Dessa forma, o suíço se juntará aos franceses para a disputa da Ligue 1. Ambas as partes se entenderam na última quarta-feira (13), conforme divulgado pelo canal esportivo. deve fazer exames médicos nesta quinta-feira (14).

Desse modo, o atleta deve ser a segunda contratação nessa janela de transferências do Mônaco. Assim, após a chegada de Takumi Minamino, ex-Liverpool, reforça ainda mais a linha de ataque. A saber, tem muito tempo que os  franceses estavam ligados a uma passe do ex-atacante do Torino Andrea Belotti, que é agente livre desde o término de seu contrato com o time da Série A.

No entanto, a chegada iminente de Embolo ao Principado provavelmente acabará com esses rumores. Em suma, com apenas 25 anos, Breel já acumulou mais de 50 jogos pela seleção suíça, marcando nove gols. Na última temporada da Bundesliga, ele marcou 29 gols, marcando nove vezes. Seis desses gols aconteceram nos últimos oito jogos da temporada 2021/22.

Desse modo, é improvável que os gastos de verão dos franceses terminem com a contratação de Breen Embolo. Nesse sentido, o time conseguiu muito dinheiro com a venda de Aurélien Tchouaméni, ao Real Madrid. Dessa maneira, o Mônaco tem dinheiro para gastar e o clube foi vinculado a vários meio-campistas. Boubakary Soumaré  do Leicester e Amadou Onana do Lille foram apontados como substitutos de Tchouaméni.

Foto Destaque: Twitter

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo