OFICIAL! Rafael Borré é anunciado pelo Eintracht Frankfurt da Alemanha. O sonho de contratação de Grêmio e Palmeiras no Brasil irá jogar a nova temporada no futebol europeu.

O colombiano de 25 anos assinou contrato com o Frankfurt nesta segunda-feira - 05 de julho; o mesmo é válido por quatro temporadas, ou seja, até junho de 2025.

A serviço da seleção de seus país na Copa América, o atacante que estava sem contrato após finalizar esse junto ao River Plate, já vinha há algum tempo negociando com o clube alemão, onde nós mesmos divulgamos aqui no site, retornando assim ao futebol europeu depois de uma curta passagem pelo Atlético de Madrid e Villarreal.

Borré na mira de clubes brasileiros

Vale lembrar que no início da temporada brasileira, o colombiano esteve na mira de pelo menos dois clubes nacionais, Grêmio e Palmeiras. No entanto, não chegou a acordo com nenhum deles a pedido de seu ex-comandante técnico - Gallardo (técnico do River Plate).

Além de Grêmio e Palmeiras, o São Paulo também chegou a sondar o jogador a pedido de seu treinador, mas não apresentou nenhuma proposta oficial ao seu representante.

Anúncio oficial do Eintracht Frankfurt

Borré que deverá se apresentar ao Frankfurt somente após a disputa da Copa América pela Colômbia, teve seu nome oficializado há poucos minutos pela direção do clube alemão, que através de uma nota publicou o seguinte:

"Rafael Santos Borré é um jogador muito interessante, que já ganhou experiência no futebol europeu. Ele nos ajudará com seu instinto objetivo e precisão. Estamos felizes por termos conquistado um jogador de porte internacional. É uma transferência muito boa para nós, tanto atlética quanto economicamente", declarou Markus Krösche - diretor esportivo do Eintracht Frankfurt.