Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão 2021, os torcedores do Atlético-MG foram pegos de surpresa nesta manhã de terça-feira - 28 de dezembro, onde Cuca - treinador da equipe principal anunciou a sua saída do comando técnico da equipe do Galo.

A informação inicial é da Rádio Itatiaia e confirmada posteriormente pelo site "GE", onde Cuca teria alegado problemas de ordem família para não seguir no comando da equipe mineira.

Além disso, o profissional quando do seu pedido de demissão, prometeu não trabalhar em nenhuma outra equipe em 2022.

Vale aqui salientar que o Atlético-MG em nome de sua direção ainda não se posicionou a respeito do assunto.

Cuca no Atlético-MG

O profissional em questão chegou a "Cidade do Galo" no início deste ano, aonde veio a assumir a equipe no lugar do técnico Jorge Sampaoli, que deixou o Atlético-MG para trabalhar na França.

A frente da equipe alvinegra mineira, Cuca conquistou a "tríplice coroa", com o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Por esse mesmo, obteve em 71 jogos: 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas - com um aproveitamento de 74,17%.

O Galo além das três conquistas também chegou a semifinal da Copa Libertadores da América neste ano.

Com duas passagens pelo Atlético-MG, a primeira entre os anos de 2011 a 2013, Cuca neste período conquistou a Copa Libertadores de 2013, quando no final deste mesmo ano deixou o clube por conta de uma proposta milionária vinda da China.

Ao todo, pelo Galo, Cuca conta com 224 jogos sob seu comando, sendo 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas - um aproveitamento geral de 64,2%.

Programação do Galo para o início de 2022

Com a saída de seu treinador, enquanto vai em busca de nomes que possam o substituir, a direção do Atlético-MG também vai se movimentando no mercado de transferências, com saídas e chegadas de jogadores.

A apresentação do clube mineiro está marcada para o dia 17 de janeiro, na Cidade do Galo, onde no dia 26 deste mesmo mês já estreia no Campeonato Mineiro, diante do Vila Nova.