Boca Juniors x Racing: 10 expulsões e título antecipado

Um festival de cartões vermelhos. Assim poderia ter sido definido o confronto entre Boca Juniors x Racing, pela final do Troféu de Campeones.

O encontro foi decidido na prorrogação, mas sequer chegou no minuto final. O árbitro Facundo Tello encerrou o jogo antes do tempo, quando o Boca Juniors ficou sem jogadores mínimos exigidos para um jogo de futebol.

O juiz expulsou sete jogadores do Boca, três deles no banco de reservas, e ainda três do Racing. Veja os nomes abaixo:

Boca Juniors

  • Sebastián Villa – (90+5’)
  • Alan Varela – (100’)
  • Luis Advíncula – (120+5’)
  • Carlos Zambrano – (120+6’)
  • Diego González – (120+7’)
  • Fran Fabra – (120+8’)
  • Dario Benedetto – (120+10’)
  • Hugo Ibarra – treinador

Racing

  • Johan Carbonero – (90+5’)
  • Carlos Alcaraz – (120+5’)
  • Jonathan Galván – (120+6’)

Com as expulsões, o Racing acabou ficando com o título, vencendo por 2 x 1. O Boca até largou na frente, com gol de Briasco, aos 19 minutos. Matias Rojas empatou aos 22 minutos e Carlos Alcaraz, faltando um minuto para os 15′ do 2º tempo regulamentar virou.

O Racing, comandado por Fernando Gago, disputou o Troféu dos Campeões após ter sido vice-campeão argentino. Na última rodada, a equipe perdeu em casa para o River Plate e não aproveitou o tropeço do Boca, que empatou com o Independiente.

Foi a segunda edição do torneio. Na primeira, em 2019, o Racing também havia sido campeão, em cima do Tigre.

Foto destaque: Reprodução / Boca Juniors
Foto destaque: Reprodução / Boca Juniors

+ Campeonato Argentino; veja tudo sobre a competição

Melhores momentos de Boca Juniors x Racing

A etapa inicial foi muito equilibrada, terminando empatado por 1 x 1, com gol de Briasco, pelo Boca, e de Matías Rojas a favor do Racing.

Ao retornarem do intervalo, uma série de confusões mudaram os rumos da partida. Nos acréscimos, em reclamação pela não marcação de um possível pênalti, Sebastián Villa, do Boca, e Johan Carbonero, do Racing, trocaram empurrões e foram os primeiros a deixarem o campo. Na prorrogação, Alan Varela, do Boca Juniors, que recebeu o segundo amarelo deixando o clube Xeneize com nove atletas em campo.

Devido à vantagem numérica, o Racing acabou chegando ao gol da virada, quando Alcaraz marcou a apenas dois minutos do fim. Na comemoração, a revolta tomou conta dos jogadores do Boca após o autor do gol tirar a camisa e imitar Lisandro López, jogador do clube da Bombonera.

Com a provocação, os atletas do Boca ficaram revoltados, a confusão se iniciou e o clube teve mais cinco expulsões. O árbitro, assim, decidiu encerrar a partida antes do tempo esgotar.

Retrospecto – Boca Juniors x Racing

Um dos grandes clássicos da argentina, Boca Juniors x Racing se encontraram em 84 oportunidades. Um confronto equilibrado, mas com vantagem de uma das equipes.

No retrospecto geral, são 36 vitórias do Boca Juniors, 24 triunfos do Racing, além de 24 empates. Antes da decisão do Troféu de Campeones, as equipes tinham empatado por 0 x 0, pelo Campeonato Argentino.

Foto destaque: Divulgação / Reuters / Ignacio Roncoroni
Foto destaque: Divulgação / Reuters / Ignacio Roncoroni
André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.

[blocksy_breadcrumbs]