Bernardo Zortéa, do Grêmio, sofre fratura na tíbia e passará por cirurgia

A categoria sub-15 do Grêmio terá um desfalque de peso para os próximos compromissos da equipe.

Oriundo das categorias de base da Chapecoense e contratado pelo Tricolor Gaúcho no início da atual temporada, o volante Bernardo Zortéa sofreu uma fratura na tíbia, em partida realizada na última sexta-feira (20) pela Taça Amizade sub-15, competição da qual o Grêmio conquistou no final de semana ao derrotar o Internacional na grande final.

Com a fratura na tíbia, o jovem volante passará por uma cirurgia na tarde desta terça-feira (24). Conforme apurado pela reportagem, a previsão é que o atleta leve de 3 a 4 meses para retornar aos gramados.

Integrante da categoria sub-15 do Grêmio, Zortéa vinha sendo destaque da equipe comandada pelo técnico Carlos Miguel. As boas atuações fizeram com que, inclusive, a Seleção Brasileira de base estivesse observando o jovem volante, fato que já ocorre desde a disputa da Copa Umbro do ano passado.

Contratado nesta temporada junto à Chapecoense, Bernardo Zortéa já era pauta de observação interna do Grêmio desde a temporada passada. Para viabilizar a contratação do jovem volante, o Tricolor Gaúcho teve que superar a forte concorrência do mercado interno.

Conforme apurado, Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo e Internacional chegaram a demonstrar interesse no atleta. Ambos os clubes cariocas oficializaram oferta ao jogador, enquanto as outras equipes apenas realizaram consultas por Bernardo.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo