Benjamin Pavard no Chelsea? Bayern está disposto à venda

Segundo o jornalista Tobb Altschäffl, do jornal alemão Bild, o Bayern de Munique aceitaria vender o lateral-direito francês, Benjamin Pavard, caso surja uma oferta considerável. No mercado, o atleta desperta interesse do Chelsea. A saber, os Blues correm risco de perder César Azpilicueta para o Barcelona. Desse modo, Pavard seria um “Plano B”.

Sem muitas chances temporada passada

Autor do gol mais bonito da Copa do Mundo de 2018, contra a Argentina, o jogador tem contrato com os Bávaros até junho de 2024. No entanto, não descarta sua saída. Em suma, não tem recebido muitas oportunidades no clube alemão com Julian Nagelsmann. Fez 25 jogos na Bundesliga para a temporada 2021/22. Porém, os Blues ainda estão procurando um alguém para reforçar a sua zaga.

A equipe londrina viu Jules Koundé, conterrâneo de Benjamín Pavard e recente alvo de Thomas Tuchel e Todd Boehly, ser anunciado pelos espanhóis do Barça. Manchester United, Atlético de Madrid e Juventus são outros interessados no francês. Noussair Mazraoui, contratação do Bayern de Munique para lateral-direita, ainda não se firmou como titular.

Benjamin Pavard polivalente

Com isso, Pavard pode ganhar muitos minutos ainda com Nagelsmann. Tem preferência por jogar como zagueiro, mas com a recente contratação de Matthijs de Ligt da Juventus pelo Bayern de Munique, por 80 milhões de euros (R$ 421 milhões), incluindo bônus, o vencedor da Copa do Mundo deve competir com o marroquino Mazraoui.

Desde sua transferência, de 35 milhões de euros (R$ 184 milhões), para o Bayern de Munique de Stuttgart em 2019, Pavard jogou 119 jogos em todas as competições, atuando predominantemente como lateral-direito. Dessa maneira, é cria das categorias de base do Lille. Ele estreou na Ligue 1 no dia 31 de janeiro de 2015, contra o Nantes, quando jogou os 90 minutos em um empate fora de casa por 1 x 1. Sua segunda aparição aconteceu no dia 15 de março de 2015, com uma vitória em casa por 3 x 0 sobre o Rennes.

Foto Destaque: Roland Kriverc

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo