Nesta terça-feira (23), o Benfica se classificou para a fase de grupos da Champions League, após vencer novamente o Dynamo Kiev, por 3 x 0. O time jogou muito bem e matou o confronto na etapa inicial. Na soma das duas partidas, as águias marcaram 5 x 0 no final.
Conteúdo
Melhores momentos – Benfica x Dynamo Kiev
1º tempo: Benfica em cima
Decerto, o time benfiquista jogou muito bem no primeiro tempo e matou o confronto com três gols. O time não deu brechas e empilhou chances. Primeiro, Rafa driblou um volante, com uma caneta desconcertante e na hora de chutar, decidiu passar para David Neres, que não conseguiu finalizar para o gol.
Depois, Rafa fez outra boa jogada, cruzou rasteiro e a zaga cortou de forma errada. A bola ficou sobrando na área e Neres conseguiu dominar, levantar a bola e virar uma bicicleta, mas o goleiro conseguiu espalmar. O primeiro gol do Benfica saiu aos 22 minutos. Escanteio curto de Rafa para Neres, que de pé esquerdo, cruzou na segunda trave para Otamendi testar e marcar, 1 x 0.
Em suma, o segundo gol veio aos 40 minutos, com o português Rafa. A zaga do Dynamo saiu jogando errado, com o recuo do zagueiro Syrota para o goleiro. Entretanto, no meio do caminho do passe, o meia português pegou a bola e chutou forte, 2 x 0.
Dois minutos depois, saiu o terceiro gol. Contra ataque rápido da equipe portuguesa, após roubar a bola no campo de ataque. Gonçalo Ramos puxou a bola, tocou para a direita e David Neres pegou de primeira, de pé esquerdo e botou a bola no ângulo, 3 x 0.
2º tempo: português só esperou o tempo passar
Portanto, na etapa final, o time português administrou o resultado e não criou tantas chances. Primeiro, Neres fez boa jogada da direita para esquerda e tentou de fora da área, mas parou no goleiro. Em um lance de ataque, Rafa e Gonçalo se chocaram, batendo cabeça com cabeça e ambos sofreram. Os dois sangraram e o atacante teve que ser substituído pelo protocolo de concussão.
Depois, o Dynamo tentou de forma surpreendente e quase fez o gol que Pelé não fez. O volante ucraniano Sydorchuk tentou o chute de antes do meio campo e quase pegou Odysseas desprevenido, com o goleiro bastante adiantado, mas a bola passou por cima.
No fim, Enzo Fernández perdeu uma finalização de dentro da grande área, após boa jogada de Petr Musa. No mais, 3 x 0 para o Benfica.
#SLBDynamo | ⏹ ESTÁ FEITO! #EuAmoOBenfica #UCL pic.twitter.com/F4UulVK7DM
— SL Benfica (@SLBenfica) August 23, 2022
Benfica x Kiev – Agenda
Decerto, com a vitória, o time se classificou para a fase de grupos da Champions League e estará no pote 3 do sorteio, na próxima quinta-feira (25).