No início da tarde desta quarta-feira - 22 de dezembro de 2021, horas após alguns veículos de comunicação anunciarem um acordo entre Flamengo e Jorge Jesus, o Benfica soltou uma nota oficial negando qualquer existência de um acerto para liberar seu comandante técnico ao clube brasileiro.

Confira abaixo na íntegra a nota publicada pelo Benfica:

"O Sport Lisboa Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipe técnica mediante entendimento entre os clubes.

Jorge Jesus tem contrato com o Benfica e está focado nos objetivos desportivos do clube, sendo manifestante falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil neste momento.

O Sport Lisboa Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação como a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direito pelo próprio representante do Flamengo.

Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica".

Flamengo segue de olho em outros nomes

Desta forma, por não ter ainda a confirmação de que conseguirá convencer os portugueses a liberar Jorge Jesus, é que a direção rubro-negra segue em solo europeu atrás de nomes que possam comandar o Flamengo na temporada 2022.

No entanto, ressaltamos que Mister segue sendo o "ficha 1" do Mengão para a função de comandante técnico da equipe principal; aguardemos!