O Benfica de Jorge Jesus pode ser uma pedra no sapato para o Flamengo. Após classificação a fase de grupos da Champions League - temporadas 2021/2022, o clube português pode voltar à carga sobre o zagueiro brasileiro David Luiz, que está na mira do Rubro-Negro.

Embora o clube brasileiro siga no compasso de espera, deixando as portas abertas pelo jogador em destaque, com o Benfica entrando oficialmente na parada as coisas se complicam para o Flamengo, uma vez que David Luiz nutre um carinho enorme pelo clube de Lisboa.

Além desse sentimento, o zagueiro é um desejo pessoal de Jorge Jesus, visto que ambos trabalharam juntos entre os anos de 2009 a 2011. Míster inclusive já teria entrado em contado com David Luiz para falar de sua vontade em contar com sua presença no plantel do Benfica.

Jorge Jesus e sua missão impossível

De acordo com os jornais portugueses, não basta ter vontade em contar com o zagueiro em seu elenco, Jorge Jesus terá que convencer os dirigentes do Benfica de que o investimento no brasileiro é válido.

Mesmo com o fechamento da Janela de Transferências na próxima terça-feira, essa não será empecilho para o clube português seguir negociando com o defensor, uma vez que ele está livre no mercado e pode assim ser regularizado a qualquer momento.

David Luiz no Flamengo

Já para o clube brasileiro, o empecilho aqui no caso é justamente o clube português, uma vez que nas últimas semanas já havia aberto conversas com o zagueiro, que havia pedido um tempo para analisar as ofertas.

Para retornar ao Brasil e defender o Flamengo, o jogador em destaque terá que aceitar reduzir deus vencimentos pela metade ou menos; em contrapartida, o rubro-negro oferece a ele um prosseguimento em sua carreira.

Veremos os próximos dias como essa "novela" promete encerrar; Flamengo ou Benfica façam suas apostas!